Mobiliário será destinado aos acompanhantes dos pacientes internados nas enfermarias As enfermarias do prédio de internação do Hospital de B...
Mobiliário será destinado aos acompanhantes dos pacientes internados nas enfermarias
As enfermarias do prédio de internação do Hospital de Base ganharam 160 poltronas novas para acompanhantes. Acolchoadas, reclináveis e com apoios para pés e braços para permitir maior conforto, elas foram adquiridas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) ao custo unitário de R$ 750, e o investimento total foi de R$ 120 mil.
“Queremos oferecer todo o conforto necessário para o atendimento tanto dos pacientes quanto dos acompanhantes”, ressaltou a chefe do Núcleo de Hotelaria Hospitalar do Hospital de Base, Célia Regina Vieira.
Outros mobiliários entregues
O Hospital de Base já tinha recebido 82 poltronas neste ano, e as seis unidades de pronto atendimento (UPAs) ganharam 78, totalizando 320 poltronas entregues em 2020 para melhorar a comodidade nas unidades do Iges.
Desde o ano passado, o instituto também entregou 300 cadeiras de banho e 968 cadeiras para áreas comuns, 64 macas para exames em consultório médico, 312 prateleiras, 38 carrinhos de emergência, três mesas cirúrgicas e 101 beliches para repouso médico, beneficiando os hospitais de Base e de Santa Maria, além das seis UPAs do Distrito Federal.
Texto: Ailane Silva
Fotos: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF
( 61 3550-8810
Acesse: https://igesdf.org.br/
Da redação do site LEI & POLÍTICA
Nenhum comentário