Pode ser difícil saber o que pensar sobre criptomoedas. É uma nova tecnologia, em grande parte não regulamentada e tem impacto sobre as fi...
Pode ser difícil saber o que pensar sobre criptomoedas. É uma nova tecnologia, em grande parte não regulamentada e tem impacto sobre as finanças. Isso afetará os mercados de ações, moeda fiduciária, barras de ouro? Mudanças podem ser assustadoras, então, decidimos comparar o ouro com o bitcoin e pesar os prós e os contras de ambos à medida que avançamos para um futuro cada vez mais digital.
Era inevitável que a moeda digital crescesse de acordo com os avanços tecnológicos. A facilidade de pagamento e as melhorias na segurança online significam que a falta da presença física de moeda é mais benéfica para as pessoas e com risco mínimo. Esse é um importante conhecimento para você adquirir caso tenha interesse em comprar ou vender ouro ou joias.
Os pagamentos sem contato por cartão e smartphone agora são comuns, enquanto há 10 anos eram apenas uma ideia. Com as mudanças na tecnologia, surgem oportunidades de mudança, e os bancos e as finanças são uma área de oportunidade.
A grande venda do Bitcoin é a tecnologia blockchain envolvida. Blockchain é um livro-razão público anônimo - uma linha cada vez maior de dados e histórico de transações.
Um banco verifica seus fundos, mantém seus fundos e subtrai fundos de seu saldo para creditar outros, mas tudo isso depende da confiança em seu banco. O blockchain substitui sua função de banco de dados neste processo e opera sem interferência. Os dados são criptografados e os ‘mineiros’ de Bitcoin tentam descobrir o código para autorizar a transação.
O vencedor consegue aprovar o pagamento e, em seguida, agrupar a transação com outros pagamentos (efetivamente ocultando-os em uma multidão de dados) e receberá o pagamento em Bitcoin pelo pacote adicionado ao blockchain. Outros mineradores usam seus próprios computadores para verificar o uso duplicado de fundos nos dados de pagamento agrupados. Se você tentar gastar o mesmo Bitcoin duas vezes, terá que revisitar todos os elos da cadeia, o que exige muito esforço para torná-lo inútil.
Todo o processo exige uma placa gráfica de alto calibre, muita eletricidade e muito comprometimento, pois a cadeia vincula as transações autorizadas anteriormente às novas tentativas de pagamento. Dado o poder necessário para realizar tal feito, a fraude provavelmente custaria mais em eletricidade do que o ganho fraudulento. Um exemplo de como opera a mineração de Bitcoin. As caixas pequenas substituem os PCs padrão para serem eficientes em termos de custo e espaço. Você pode estar se perguntando por que o banco é um problema, especialmente considerando a quantidade de trabalho envolvida para manter o anonimato, mas o simples fato é que a proteção de dados é um grande problema e já há algum tempo se suspeita de violações.
. As pessoas querem saber se suas informações pessoais estão seguras e não estão sendo usadas por motivos nefastos, por exemplo, sendo vendido a empresas para tentar influenciar seu voto em uma eleição. Alguns argumentaram que esta é uma boa ideia, mas, em última análise, ruim para o comércio, mas existem maneiras e meios de rastrear a atividade de um usuário, que é projetado para levar em consideração as empresas e sua necessidade de comprovação de fundos.
O mesmo relacionamento de dados pode permitir um maior compartilhamento de informações dentro da saúde e outros setores como armazenamento em nuvem, onde a segurança é fundamental.
Bitcoin e outros são vagamente lastreados em outras moedas. Os governos não gostam dessa incerteza. Materiais ilegais, drogas, armas e informações pessoais são trocados por pagamento, geralmente em formato de criptomoeda anônimo para evitar a detecção. Era inevitável que os criminosos encontrassem um uso para isso, mas é uma área que preocupa as autoridades e é por isso que eles estão agindo com mão pesada.
O Bitcoin continuará crescendo em popularidade e importância. A tecnologia Blockchain na qual depende veio para ficar e será uma parte crucial dos empreendimentos comerciais e gerenciamento de dados futuros. Por enquanto, há muitos riscos envolvidos nas criptomoedas.
O anonimato funciona nos dois sentidos - você pode ter evitado a interferência estatal ou bancária, mas tem certeza de que sua moeda digital realmente vale seu peso em libras esterlinas ou ouro? Ouro: O ouro em barras é popular para os investidores armazenar e proteger sua riqueza. Em comparação com o Bitcoin, o ouro é antiquado. Barras e moedas de ouro não são fáceis de carregar com você, e você não pode usá-los para pagar suas compras ou ir ao cinema. É um recurso de investimento (ou uma coleção), mas antiquado nem sempre é uma coisa ruim. Quer você o tenha pessoalmente ou armazenado com segurança, você tem acesso fisicamente a uma fonte de valor verdadeiro. Por esse motivo, é visto como um porto seguro.
A resposta simples é que não, e as barras de ouro são a rota de fuga ideal. O ouro combina com a inflação, retém valor e é confiável, então sempre haverá compradores (como nós) quando você vier vender.
Por: Bianca ouro rio
Da redação do site LEI & POLÍTICA
Nenhum comentário