O Sinagências solicita inclusão de servidores das agências reguladoras em rol prioritário na vacinação O Sindicato Nacional das Agências R...
O Sinagências solicita inclusão de servidores das agências reguladoras em rol prioritário na vacinação
As Agências Reguladoras Nacionais tem como missão garantir a disponibilidade de infraestruturas e serviços públicos essenciais à vida nacional - como recursos hídricos e saneamento, aviação civil, telecomunicações, energia elétrica; petróleo, gás e biocombustíveis; transportes terrestres e aquaviário, audiovisual, mineração, saúde suplementar e vigilância sanitária -, o que coloca os seus servidores em risco cotidianamente.
O Sindicato cita o caso de profissionais que não deixaram de exercer suas atividades na regulação mesmo com a Pandemia, como funcionários da Anvisa, da ANTT, Anatel, ANTAQ e outras agências ligadas a a atividades essenciais em infraestruturas críticas, que não podem parar, como homologação de fármacos e medicamentos para o combate ao Covid-19, estruturas de telecomunicações, e outros.
Segundo Cleber Ferreira, presidente do Sinagências, mesmo diante do quadro de pandemia reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março 2020, muitos servidores continuaram exercendo atividades laborais presenciais, especialmente na fiscalização. “Os servidores, especialmente os que estão em atividades de fiscalização de serviços de relevância pública realizados pela iniciativa privada e que são fundamentais à vida nacional, continuam em seus postos de trabalho, em deslocamentos e contatos com público”, destaca Ferreira.
Nenhum comentário