Trabalho home office e exposição a selfies favorecerem os tratamentos Com o isolamento social, muitas pessoas passaram a trabalhar e...
Com o isolamento social, muitas pessoas passaram a trabalhar em formato de home office, realizando mais tarefas em casa e mais reuniões online, por videoconferência. Por isso os selfies também são inevitáveis. Dessa forma, homens e mulheres passaram a ficar mais vaidosos, buscando melhorar a harmonia facial. Neste contexto, a busca por tratamentos estéticos torna-se cada vez mais uma necessidade para os pacientes, que buscam realizar desde os procedimentos menos invasivos aos cirúrgicos.
O médico Dyego Barbosa, especialista em otorrinolaringologia, estética facial e rinoplastia (cirurgia dedicada a melhora do aspecto visual e funcional do nariz), avalia que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a satisfação facial. Segundo ele, a busca por consultas e procedimentos desse tipo aumentaram consideravelmente. “A rinoplastia promove harmonia para a face, melhorando também a respiração. Por conta disso, as avaliações para analisar e corrigir defeitos funcionais e estéticos do nariz aumentaram cerca de 30%”, conta.
Além da rinoplastia, houve aumento de consultas de pacientes que sofrem com deformidades nas orelhas como a famosa “orelha de abano”, buscando realizar a otoplastia: “É um procedimento considerado simples, e tem como objetivo corrigir deformidades da orelha como aumento de conchas e hipotrofia da anti-hélice, afim de deixar as orelhas mais próximas da mastóide (cabeça) e resgatando suas ondulações naturais”, detalha o médico.
Sendo assim, através da consulta médica o médico otorrinolaringologista vai avaliar a necessidade de procedimentos para o tipo de rosto do paciente e qual a expectativa dele. E diante disso, são apresentadas opções que sejam possíveis de acordo com o olhar cirúrgico para que o resultado ocorra sem excessos, harmonioso e satisfatório.
Serviço:
Derma Prime – Dermatologia e Otorrinolaringologia
Por: Graciliano Cândido - Jornalista Mtb 8995/DF
Contatos com a imprensa
(61) 9 9995-5255
Nenhum comentário