(crédito: PCDF/Divulgação) Na manhã desta quarta-feira (25/8), policiais deflagraram a Operação Snake e prenderam os dois últimos integran...
Na manhã desta quarta-feira (25/8), policiais deflagraram a Operação Snake e prenderam os dois últimos integrantes de uma quadrilha de dez pessoas.
Após investigações, os agentes apuraram que os integrantes da associação foram responsáveis por um roubo de celular ocorrido em 7 de fevereiro deste ano. Com o objetivo de amedrontar a vítima, os criminosos foram até a residência da pessoa para ameaçá-la e à família de morte, caso denunciassem o roubo.
Durante a operação, a polícia encontrou o aparelho eletrônico furtado, bem como um veículo Fiat/Siena utilizado em diversos crimes praticados pelos integrantes. O carro foi detido por ordem do Juiz de Direito da 7ª Vara Criminal. Além disso, a PCDF cumpriu mandado de prisão contra um homem preso na Papuda. Ele responderá por outro crime, mesmo detido.
Fim da quadrilha
Com o fim desta associação, o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli, acredita que toda a criminalidade da região vai melhorar. “Com o desmantelamento desta associação, acredita-se que toda a criminalidade da região será impactada, já que relatórios de inteligência da SRD desta unidade apontam, inclusive, que diminuiu o trânsito de usuários de droga nas imediações da Quadra 613, os quais procuravam por crack na Comunidade Cobra Coral”, falou o delegado.
Após tomar providências legais, os autores foram encaminhados à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP). Os militares expediram, ao todo, três mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão pelos crimes de associação criminosa, roubo, receptação e coação.
Nenhum comentário