(crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A. Press) O Evento está marcado para 9h deste domingo (29/8) e é gratuito. Estarão presentes veterinár...
O Evento está marcado para 9h deste domingo (29/8) e é gratuito. Estarão presentes veterinários para esclarecer dúvidas e aplicar repelentes de prevenção à doenças nos animais.
O estacionamento 10 do Parque da Cidade do Distrito Federal, neste domingo (29/8), vai receber um encontro de pets para lembrar do Agosto Verde, que é o mês de prevenção à leishmaniose animal. No evento, que começas às 9h e vai até as 13h, serão bem-vindo animais de estimação e os donos. Estarão presentes veterinários para esclarecer dúvidas acerca da doença.
Os visitantes receberão uma aplicação gratuita de um repelente para a prevenção da leishmaniose. Além disso, o evento contará com feiras, brindes, música e alimentação. A entrada também é gratuita (veja Serviço).
A leishmaniose canina tem como sintomas mais comuns aumento de volume dos gânglios linfáticos, crescimento exagerado das unhas, perda de pelo, úlceras e descamação da pele, emagrecimento e atrofia muscular, hemorragias nasais, anemia e alterações nos rins, fígado e articulações. A doença ainda não tem cura total.
O tratamento promove cura clínica e epidemiológica. Ou seja, o cachorro não apresentará lesões ou sinais de estar doente, apesar de estar infectado. O Agosto Verde marca a importância dos cuidados anuais contra a leishmaniose. A doença, popularmente conhecida como calazar, é um dos principais motivos para o sacrifício de cachorros no Brasil.
Serviço
Agosto Verde
Estacionamento 10, Parque da Cidade
Horário: 9h às 13h
Entrada gratuita
Nenhum comentário