Em um ano marcado pela dor e sofrimento para as famílias que perderam entes queridos vítimas da Covid-19, além do isolamento social, 2020 ...
Em um ano marcado pela dor e sofrimento para as famílias que perderam entes queridos vítimas da Covid-19, além do isolamento social, 2020 também motivou a criação de uma grande corrente de solidariedade, para ajudar milhares de pessoas em vulnerabilidade social, atingidas pela grave crise econômica que assola o país.
Pensando nisso, o Fundo de Resiliência Solidária está arrecadando cestas básicas, alimentos, itens de higiene e limpeza para ajudar famílias do Distrito Federal que estão passando por dificuldades, agravado pela pandemia da Covid-19. O projeto conta com o apoio da Fiocruz e bancos comunitários do DF.
As ações de solidariedade tiveram inicio em dezembro de 2020 e seguem com campanhas de combate à fome e às desigualdades sociais por intermédio da concessão de auxílio solidário. O projeto prevê ainda ajudar empreendimentos sociais e cooperativas que visam a geração de emprego e renda em comunidades carentes.
O projeto conta ainda com a gestão realizada pelo Banco Comunitário Estrutural por intermédio de um Conselho de Governança, formado pelo Movimento de Educação e Cultura da Estrutural (MECE), que é a entidade gestora do banco.
O Conselho de Governança é responsável pela prestação de contas e divulgação sobre os recursos arrecadados, que atualmente beneficia oito regiões do DF: Estrutural, Paranoá, Ceilândia, São Sebastião, Santa Maria, Samambaia, Riacho Fundo e Taguatinga.
“O Movimento de Educação e Cultura da Estrutural – Mece – solicita a você, morador ou moradora do DF e do Brasil, apoio com a doação de recurso financeiro, para ajudar a população de muita vulnerabilidade a combater as consequências da Covid-19 no Distrito Federal, por meio do Fundo de Resiliência Solidária”, reforça Deuzanir.
Como contribuir
Qualquer pessoa pode contribuir. Lembrando que empresários têm o benefício de abatimento no imposto de renda (IR).
As doações estão sendo recebidas no Setor Oeste da Estrutural, quadra 01, conjunto 01, casa 54. No entanto, o doador, antes deve-se telefonar para (61) 98566-6953.
Para ajudar financeiramente basta realizar pagamento via PIX (chave 24891909000145) ou transferência bancária para a seguinte conta: Caixa Econômica Federal, agência: 0643, C/C: 3535-2, OP 003, CNPJ 24.891.909/0001-45, Banco Comunitário Estrutural/Movimento de Educação e Cultura da Estrutural (MECE).
Da redação Estrutural On-line / Edição Francisco Gelielçon
Nenhum comentário