(Arquivo) Elisa Loncon e Jaime Bassa, após serem eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Convenção Constitucional do Chile...
(Arquivo) Elisa Loncon e Jaime Bassa, após serem eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Convenção Constitucional do Chile, em Santiago, em 4 de julho de 2021 - AFP
A Convenção Constitucional do Chile suspendeu nesta sexta-feira (24) suas atividades após a confirmação de duas infecções por covid-19, em um constituinte e um assessor, que tiveram “contatos próximos” com outras 28 pessoas.
“Esta manhã a Convenção foi informada da existência de dois casos de covid, um constituinte convencional e um assessor”, afirmou Rodrigo Álvarez, um dos vice-presidentes da Convenção.
Os contágios provocaram a suspensão, até segunda-feira, das sessões previstas para o dia, em que seriam votados artigos do regulamento da Convenção que redige a nova Carta Magna que substituirá a atual, herdada da ditadura do general Augusto Pinochet (1973-1990).
“Pelo menos até algumas horas atrás havia sido confirmada a presença de ao menos 28 contatos próximos (…), mas este número pode aumentar nas próximas horas”, declarou o constituinte Gaspar Domínguez.
Da redação com informações do site https://istoe.com.br/
Nenhum comentário