A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da CORF, realizou na data de hoje, 15/10, a OPERAÇÃO DIALISADOR, destinada a reprimir grupo cr...
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da CORF, realizou na data de hoje, 15/10, a OPERAÇÃO DIALISADOR, destinada a reprimir grupo criminoso que praticou fraudes contra Clínica Médica do Distrito Federal.
Os integrantes simulavam operações de compra, entrega e retirada de materiais e medicamentos, induzindo as empresas em erro, as quais promoviam o pagamento de produtos que na realidade jamais foram comercializados. Havia o envolvimento de um funcionário da própria Clínica, bem como de proprietários e servidores das empresas específicas incumbidas de emitir os documentos fiscais e de cobrança relacionados as transações fictícias.Ao longo do último ano, os criminosos tiveram sucesso em obter um lucro aproximado de 2 milhões de reais. Mas a ação criminosa se iniciou em 2015.Foram cumpridos cinco mandados de busca nas residências e empresas dos envolvidos, localizadas em Vicente Pires, Taguatinga e Samambaia/DF, ocasião em que foram apreendidos documentos, celulares, computadores, bem como dois veículos de luxo que teriam sido adquiridos com os valores oriundos da prática criminosa.Até o presente momento quatro pessoas foram identificadas como envolvidas nos crimes de estelionato (pena de reclusão de 1 a 5 anos) e organização criminosa (pena de reclusão de 3 a 8 anos).As investigações se iniciaram há 40 dias e buscam também apurar se o grupo tem ramificações em outros Estados da Federação.
Da redação com informações da Assessoria de Comunicação/DGPC#PCDFemAçãoNossa missão é investigar
http://dlvr.it/S9jLWR
Nenhum comentário