O trecho de cerca de quatro quilômetros, entre os viadutos de Samambaia e do Pistão Sul, sentido Plano Piloto/Samambaia, passa pelo serviço ...
O trecho de cerca de quatro quilômetros, entre os viadutos de Samambaia e do Pistão Sul, sentido Plano Piloto/Samambaia, passa pelo serviço de fresagem descontinuada, recebendo uma nova camada de capa asfáltica | Fotos: Divulgação/DER-DF
Melhoria está 60% executada e beneficia cerca de 80 mil motoristas.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) prossegue com o serviço de melhoria asfáltica na Estrada Parque Contorno (DF-001). O trabalho tem 60% do cronograma executado e vai beneficiar cerca de 80 mil motoristas que trafegam por dia no local.
Na última semana, a equipe de 20 colaboradores iniciou as ações no trecho de aproximadamente quatro quilômetros entre os viadutos de Samambaia e do Pistão Sul, sentido Plano Piloto/Samambaia.
“Essa obra faz toda a diferença para que milhares de motoristas que trafegam por este trecho tenham mais comodidade, conforto e segurança”Cristiano Cavalcante, superintendente de Obras do DER-DF
A melhoria consiste no serviço de fresagem descontinuada, em que acontece a retirada dos trechos deteriorados de asfalto, seguido do preenchimento dos espaços com uma nova camada de capa asfáltica.
“Essa obra faz toda a diferença para que milhares de motoristas que trafegam por este trecho tenham mais comodidade, conforto e segurança”, destacou o superintendente de obras do DER-DF, Cristiano Cavalcante.
Para o motorista de aplicativo, Hélio Maranhão, de 47 anos, o novo asfalto faz com que ele tenha mais segurança para desempenhar seu trabalho. “Como eu passo por aqui praticamente todos os dias, sentia a necessidade da realização desse serviço. Felizmente, no sentido Plano Piloto a pista já foi renovada e, em breve, o outro lado – Plano Piloto/Samambaia – ficará melhor para dirigir”, concluiu.
Os serviços no trecho da EPCT no sentido contrário, ao longo dos quatro quilômetros no sentido Samambaia/Plano Piloto, foram iniciados em 18 de agosto e concluídos em setembro.
O valor investido na obra, em seu total, é de aproximadamente R$1 milhão.
Da redação com informações do DER-DF
Nenhum comentário