(crédito: Reprodução/PMDF) Ação que resultou na prisão foi realizada pela PMDF, DF Legal e a Secretaria de Segurança Pública.. Um homem...
(crédito: Reprodução/PMDF)
Ação que resultou na prisão foi realizada pela PMDF, DF Legal e a Secretaria de Segurança Pública..
Um homem de 51 anos foi preso por parcelamento irregular de solo, prática conhecida como grilagem de terras, em Planaltina, no Distrito Federal. O flagrante ocorreu numa área de aproximadamente 32.737m², na Avenida Marechal Deodoro, na Vila de Fátima. A ação trata-se de uma operação conjunta entre a Polícia Militar do DF (PMDF), o DF Legal e a Secretaria de Segurança Pública, e ocorreu na sexta-feira (22/10).
A detenção ocorreu após vistoria de equipe de fiscalização do SUOP (Subsecretaria de Operações). Chegando ao local, os policiais se depararam com o crime ambiental em uma área que pertence à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Segundo os militares, o lote estava totalmente piqueteado e desmatado.
No momento do levantamento e retirada da cerca, chegou no local uma senhora que se apresentou como a compradora de um lote de 300m². Pouco tempo depois, chegou o homem que havia vendido o lote para a mulher.
Vendedor e compradora, foram conduzidos à 16ª DP (Planaltina) para registro do flagrante de parcelamento irregular do solo.
Tags
* #DF #
* grilagem #
* PCDF #
* Planaltina #
* PMDF
*
Da redação com informações do CB
http://dlvr.it/SBCxZH
Nenhum comentário