A partir de meses de investigações, a equipe da 35ªDP realizou a prisão de um grupo criminoso acusado da prática de vários roubos e furtos n...
A partir de meses de investigações, a equipe da 35ªDP realizou a prisão de um grupo criminoso acusado da prática de vários roubos e furtos na região de Sobradinho II. A ação ocorreu nessa quarta-feira (24), durante operação deflagrada pelos policiais.
De acordo com as apurações, dentre os roubos praticados pelo trio, destaca-se um assalto que vitimou um vigilante de uma UBS de Sobradinho II. Durante as obras da unidade de saúde, dois deles aproveitaram para praticar o crime de roubo. No assalto, o vigilante entrou em luta corporal com os criminosos na tentativa de se defender, mas acabou gravemente lesionada.
Em outro assalto cometido pelo grupo criminoso, os ligaram para uma pizzaria, passando-se por clientes, e atraíram o entregador para o local onde pretendiam praticar o roubo. Na ocasião, os bandidos renderam o motoboy para subtrair os seus pertences.
“O mesmo grupo invadiu um lava-jato durante a noite para furtar vários objetos e instrumentos de trabalho que estavam guardados no local. Com as investigações, conseguimos identificar o trio que vinha causando insegurança à comunidade e representar pela prisão desses criminosos”, destaca o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.
Segundo as investigações, todos os presos já possuem vários antecedentes criminais pelos crimes praticados. Caso sejam condenados, poderão ficar até 12 anos na prisão.
Cumpridas as formalidades legais, os acusados foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.
Da redação com informações da Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFAgora
Nenhum comentário