Na tarde terça-feira (7), policiais da Divisão de Roubos e Furtos da Corpatri deflagraram a Operação “M16” para cumprir cerca de sete mand...
Na tarde terça-feira (7), policiais da Divisão de Roubos e Furtos da Corpatri deflagraram a Operação “M16” para cumprir cerca de sete mandados judiciais expedidos pela vara criminal de Águas Claras, sendo dois deles de prisão temporária e cinco de busca e apreensão. Os mandados são referentes à investigação do crime de roubo, ocorrido em 06 de outubro, em um supermercado na região de Vicente Pires/DF. Quatro homens invadiram o estabelecimento comercial, renderam funcionários e clientes, por meio do emprego de facas e, ao que se acreditava, uma arma longa que aparenta se tratar de um fuzil.
As investigações mostraram que o suposto fuzil se tratava de um simulacro de arma de fogo, do tipo usado na prática de Airsoft. Um homem, de 21 anos de idade, que no momento do roubo segurava o simulacro, também foi o responsável por um roubo a coletivo, ocorrido em novembro. Ele foi preso na Cidade Estrutural/DF e responderá pelos crimes de roubo circunstanciado, tráfico de drogas, receptação e dano ao patrimônio público (por ter rompido uma tornozeleira eletrônica) podendo as penas dos crimes superar os 30 anos de prisão.
Os quatro criminosos agiram com extrema violência, apontando as armas para vítimas, além de agredi-las com socos e pontapés. As investigações continuam, quaisquer informações sobre os autores do roubo, bem como sobre o paradeiro de Lucas Junio Sousa Santos, vulgo “Tutinha”, de 20 anos, que já teve sua prisão temporária decretada, devem ser informadas à PCDF pelo número 197.
Nenhum comentário