Foto: Divulgação/Semob-DF Os três novos trajetos ligando Brasília a Cidade Ocidental serão operados por veículos 0 km. “Assumimos a gestão d...
Foto: Divulgação/Semob-DF
Os três novos trajetos ligando Brasília a Cidade Ocidental serão operados por veículos 0 km.
“Assumimos a gestão do transporte semiurbano neste semestre e, após estudos, identificamos a necessidade de implantar melhorias para a população que utiliza ônibus na Cidade Ocidental”Márcio Antônio de Jesus, subsecretário de Operações da Semob-DF” esquerda_direita_centro=””]
A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) começa a implantar as ações iniciais para beneficiar a população do entorno que utiliza transporte público. A primeira região a ser atendida é o Jardim ABC, localizado no município goiano de Cidade Ocidental, que ganhará três novas opções de rotas de ligação com o DF a partir desta quarta-feira (22).
A linha 8003 fará o trajeto do Jardim ABC com a Rodoviária do Plano Piloto, passando pela Via L2 Sul e pela Esplanada dos Ministérios, com horário de ida às 5h40 e de volta às 17h15. Já a linha 8004 ligará do Jardim ABC ao Noroeste (Hospital da Criança), passando pelo Lago Sul e pela W3 Sul e Norte, saindo às 5h25 e retornando às 16h30. Para completar as novidades, a linha 8053 sairá da Cidade Ocidental (BR 040) em direção à Rodoviária do Plano Piloto, com trajeto que passa pelo aeroporto e também pela Esplanada dos Ministério. A ida será as 5h30 e a volta às 17h15.
De acordo com o subsecretário de operações da Semob, Márcio Antônio de Jesus, a implantação dos novos serviços foi possível devido ao convênio de delegação de competência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com o GDF. “Assumimos a gestão do transporte semiurbano neste semestre e, após estudos, identificamos a necessidade de implantar melhorias para a população que utiliza ônibus na Cidade Ocidental”, ressalta.
As novas linhas serão operadas com ônibus zero quilômetro da empresa UTB e a tarifa será de R$ 6,00. A Semob fará outras melhorias no transporte das cidades do entorno gradativamente. Os estudos que estão feitos pelos técnicos da pasta embasarão licitação pública que será realizada pelo GDF.
Serviço:
– Início da operação: 22/12
– Tarifa: R$ 6,00
– Empresa: UTB
Nenhum comentário