Citröen C3 foi usado para roubo de GM Corsa - (crédito: PMDF/Divulgação) Carros haviam sido roubados às 1h30 da manhã e às 7h. Vítimas recon...
Citröen C3 foi usado para roubo de GM Corsa - (crédito: PMDF/Divulgação)
Carros haviam sido roubados às 1h30 da manhã e às 7h. Vítimas reconheceram e confirmaram identidade dos criminosos.
As equipes faziam patrulha atrás do terminal da quadra 511, no Recanto das Emas, quando viram o GM Corsa e um Citröen C3 parados com as portas abertas em atitude suspeita. Com aproximação dos policiais, a quadrilha tentou fugir para dentro da mata sem sucesso, uma vez que foram abordados.
Um dos integrantes portava uma munição calibre 38. O C3, que foi roubado por volta de 1h30 na quadra 402 de Samambaia, foi usado para o roubo do GM Corsa no Riacho Fundo II, às 7h.
O menor, de 16 anos, foi apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente II e os homens, de 19 e 20 anos, foram levados para 27ª Delegacia, onde foram reconhecidos pelas vítimas e assumiram a autoria do roubo.
Operação Marco Zero
No começo de dezembro, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a operação Linha de Frente e prendeu 10 criminosos integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de veículos. Estima-se que o grupo esteja envolvido em, ao menos, 16 ocorrências criminais na capital.
A operação, desencadeada pela Coordenação de Crimes Patrimoniais (Cor Patri), é um desdobramento da operação Marco Zero, deflagrada em 12 de agosto do ano passado, em que 15 pessoas integrantes da organização foram presas.
Para cometer o crime, o grupo se dividia em "núcleos" de atuação. Segundo as investigações, havia um núcleo de liderança, composto por membros que planejavam e organizavam as empreitadas criminosas, escolhendo as vítimas, os participantes do crime, e decidindo a destinação dos objetos roubados.
Da redação com informações do CB
Nenhum comentário