Os módulos de concreto do abrigo de passageiros tipo C já estão prontos e instalados, e no momento os operários atuam na instalação das placas de meio-fio e do piso que vai compor a estrutura. A comitiva para vistoriar as obras contou com a presença de representantes da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e da Administração Regional de Samambaia.
Além do abrigo da Quadra 401, o Governo do Distrito Federal (GDF) trabalha para implantar mais 37 paradas de ônibus em outros pontos de Samambaia. “Instalar este abrigo e os outros que estão programados mostra o respeito do governo Ibaneis Rocha com a comunidade”, afirmou Paco Britto.
Por meio de um novo contrato, a Semob pretende implantar 497 abrigos, reformar 650 e substituir outros 100 em todo o DF até o fim deste ano. Além disso, a pasta lançou, em setembro do ano passado, a iniciativa Adote um Abrigo, programa de cooperação destinado a cidadãos, entidades ou empresas interessadas em construir, adequar, substituir ou assumir a manutenção de paradas de ônibus.
Problemas resolvidos
“A ampliação dos serviços ofertados pelo poder público por meio da iniciativa privada ou pela população é positiva, pois, além de melhorar a infraestrutura, confere identidade própria a cada região administrativa ou localidade”, explica o subsecretário de Terminais da Semob, Ronivaldo Bento Costa.
O administrador de Samambaia, Gustavo Aires, comemorou a chegada do novo abrigo de ônibus na Quadra 401. “Essa situação causava muito transtorno, gerando insatisfação para a população e para o poder público”, lembra. “Fico muito satisfeito em ver que estamos solucionando esse problema. Isso mostra o empenho e união do nosso governo”.
Da redação
Nenhum comentário