População pode participar enviando perguntas pelo sistema OUV-DF e pelo telefone 162. Você sabe como o Governo do Distrito Federal (GDF) tem...
População pode participar enviando perguntas pelo sistema OUV-DF e pelo telefone 162.
Você sabe como o Governo do Distrito Federal (GDF) tem atuado para garantir o pagamento das aposentadorias e pensões de seus servidores? Dia 25, às 15h, o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) promoverá audiência pública para prestar contas à sociedade.
Será o primeiro encontro público realizada pelo Iprev-DF, criado em 1998 com o objetivo de captar e capitalizar os recursos necessários à garantia de pagamento dos benefícios previdenciários atuais e futuros dos segurados e dependentes.
Por causa da pandemia de covid-19 e dos cuidados com a saúde pública, a audiência ocorrerá em ambiente virtual e será transmitida por meio dos canais oficiais do Iprev-DF e da Secretaria de Economia (Seec) no YouTube.
“Administrar é também prestar contas. Estamos não só apresentando à sociedade a avaliação atuarial, o relatório de gestão atuarial do exercício de 2021, os resultados da política de investimentos e o relatório de governança do sistema previdenciário dos servidores do DF, como também queremos colher as manifestações da população, das entidades representativas dos servidores ativos, inativos e pensionistas e dos demais interessados”, explica o presidente do Iprev-DF, Ney Ferraz Júnior.
Para possibilitar a participação popular, o Iprev-DF publicou em seu site os relatórios e informações que serão apresentados na audiência pública.
Transparência
Para possibilitar a participação popular, o Iprev-DF publicou em seu site os relatórios e informações que serão apresentadas na audiência pública e deu início ao processo de sua divulgação por intermédio do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), dos sites e redes sociais do GDF, do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-GDF), dos veículos de imprensa.
Também foi solicitado o apoio da Seec e da Ouvidoria-Geral da Controladoria-Geral do DF para utilizar o mesmo conjunto de ações e ferramentas empregadas anualmente na apresentação e elaboração das leis orçamentárias.
Além disso, desde 26 de janeiro, os cidadãos podem acessar o Sistema de Ouvidoria OUV-DF, tanto pela internet quanto pela Central de Atendimento 162, para enviar perguntas, críticas e sugestões. “A atuação conjunta dos órgãos do GDF amplia a divulgação e oferece ao cidadão a possibilidade de participar”, afirma Ney Ferraz.
Veja, abaixo, como participar.
Da redação com informações do Instituto de Previdência dos Servidores do DF
Nenhum comentário