Arabella desafiou todas as expectativas médicas e conseguiu dar os primeiros passos - Foto: arquivo pessoal A escocesa Arabella, de 6 anos...
A escocesa Arabella, de 6 anos, nasceu com uma doença rara chamada Artrogripose Multiplex Congenita (AMC). Por causa da patologia, os médicos alertaram a família sobre algumas limitações que a menina teria por toda a vida. Uma delas seria andar.
“Eles disseram ‘você precisa ser realista e pensar em como você pode melhorar a vida de Arabella em uma cadeira de rodas'”, disse William, pai da garota.
Só que a persistência da pequena e dos pais dela foi mais forte. Hoje eles comemoram os primeiros passos dados por Arabella e garantem que é só o começo de uma vida nova.
Segundo William, essa vitória só foi possível graças a ajuda de um médico na Flórida, nos Estados Unidos, além de todo o suporte financeiro que recebeu de amigos e desconhecidos, através de uma vaquinha online.
Presente de Natal
Para que Arabella conseguisse passar pela cirurgia, William abraçou uma missão grande: arrecadar £ 125.000 (aproximadamente R$ 890 mil) para o procedimento.
A meta, no entanto, reduziu bastante quando o médico Dr. David S. Feldman, especialista em AMC resolveu operá-la por apenas £ 50 mil.
Arabella operou em outubro de 2021 e precisou ficar nos Estados Unidos até passar por todo o pós-cirúrgico.
E foi exatamente no final de dezembro que a grata surpresa veio para a família e para a equipe médica. A menina deu os primeiros passos e apresentou um quadro de recuperação muscular muito positivo.
Segundo o médico, Arabella ainda precisará passar por mais uma cirurgia e sessões de fisioterapia, mas a fase mais complexa ela já superou.
“Agradeço a todos que apoiaram e doaram para ajudar minha filha. Ela desafiou todas as probabilidades e merece uma medalha pela dor que sofreu”, disse William.
Ele também agradeceu ao Dr. Feldman por ajudar a menina quando ninguém mais o faria.
“Obrigado por tudo que você fez por minha filha, você é um homem milagroso”, disse ele.
“Você mudou a vida da minha filha para sempre. Você provou que os médicos da Escócia estavam errados. Eu sei que a mãe dela estaria tão orgulhosa de você e da filha. Eu só queria que ela ainda estivesse viva para compartilhar essa experiência. Você é meu herói”, afirmou.
É foco que fala!
Da redação com informações de Sunny Skyz e site: Só notícia boa!
Nenhum comentário