A traição virtual de maneira bastante curta e grossa é a existência de um vínculo, seja ele sexual ou emotivo, entre duas pessoas, por meio ...
A traição virtual de maneira bastante curta e grossa é a existência de um vínculo, seja ele sexual ou emotivo, entre duas pessoas, por meio da Internet, estando uma dessas duas pessoas, em um relacionamento com uma terceira pessoa.
Existe diferença entre uma traição offline e uma traição virtual?
Diversas pessoas acreditam que de fato existe uma diferença entre uma traição no mundo real e uma traição virtual, por conta da inobservância de contato físico que existe na traição virtual.
Muitos possuem a crença de que de fato só existirá uma traição “efetiva” podendo assim dizer, quando essa passar do plano virtual, para o plano real, envolvendo troca de carícias e bastante contato físico. Existem casais que inclusive um dos parceiros sabem que o outro manda mensagem, troca fotos com outras pessoas, ou até mesmo possui um meu patrocínio, mas que por ter essa ideia pré concebida de que para existir traição necessita contato, acabam deixando de lado esses acontecimentos.
Todavia, respondendo a pergunta feita acima, não existe de fato nenhuma diferença comprovada entre a traição offline a traição virtual, ambas são traições, ambas são totalmente desrespeitosas e demonstram a imensa falta de caráter do parceiro infiel. Portanto, não existe diferença alguma entre beijar alguém numa festa ou trocar fotos e mensagens românticas e quentes para outra pessoa, estando comprometido.
É possível que exista salvação para um relacionamento após uma traição virtual?
A resposta é que depende, cada caso é um caso, devido a alta gama de complexidade que cerca cada um e a subjetividade de cada relacionamento, porém caso ambos estejam dispostos a seguir em frente juntos existem alguns caminhos que podem ser explorados para atingir esse objetivo, como por exemplo o auxílio da psicologia, para mediar as conversas entre esse casal, descobrir as falhas que houveram no relacionamento e exercitar o perdão.
Nenhum comentário