Dez mil famílias terão suas terras rurais regularizadas pelo Governo do Distrito Federal Hoje terça-feira, dia 29 de março, o Governo do D...
Dez mil famílias terão suas terras rurais regularizadas pelo Governo do Distrito Federal
Hoje terça-feira, dia 29 de março, o Governo do Distrito Federal, vai beneficiar até dez mil famílias residentes em estabelecimentos rurais com a alteração da legislação, ser fornecidos contratos de Concessão de Uso do local em que cada habitante vive, assinado pelo decreto estabelecido pelo Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, segundo o decreto, conta que os CDU’s (Concessão de Uso) cresçam de forma exponencial, dando apoio jurídico para aqueles que anseiam por anos.
Além disso, a ação governamental tem parceria da Terracap, Secretaria da Agricultura e a Emater, o Governador cita em seu discurso sobre o efeito do contrato, disse: “O dia entra para a história do DF e das áreas rurais. É o que temos procurado fazer: mudar a vida dessas pessoas, dando condições para elas se firmarem, produzirem e estabelecerem. A paz social se faz dando tranquilidade àqueles que escolheram o campo como moradia e espaço de produção”, afirma Ibaneis Rocha.
Ademais, com a Concessão de uso, possibilita a tranquilidade para o morador rural que antes, residia em lugares sem aquisição do imóvel, agora com a devida posse graças ao Decreto do Governador do Distrito Federal, agora receberão o apoio jurídico em suas terras, como diz o secretário da Agricultura: -““ Esse decreto beneficia pessoas morando em áreas de terras desapropriadas em comum, clubes, igrejas e cooperativas de áreas rurais, que agora vão receber o CDU e poder obter crédito, financiamento e assistência técnica. “É um momento de alegria para essas famílias, que há décadas esperam por essa regularização.” Afirma Cândido Telles.
Entanto, o plano beneficiário se resume a regularizar todas aquelas famílias que esperaram por anos receber a posse oficial de seus hectares, tanto estabelecimento doméstico quanto estabelecimentos comerciais para que gerem rendas e empregos agora com toda a segurança jurídica, segunda a Secretaria de Agricultura, foram mais de 18 mil hectares de terra rural regularizados no sistema.
Da redação com informações do site A Politica e o Poder
Nenhum comentário