Cena de tiroteio entre PMs e ocupantes de um carro no Recanto das Emas, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução Segundo Polícia Militar, grupo t...
Cena de tiroteio entre PMs e ocupantes de um carro no Recanto das Emas, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Segundo Polícia Militar, grupo tentou furar bloqueio e iniciou disparos contra equipe. Advogado de um dos investigados diz que eles não possuíam armas; mas PM afirma que encontrou revólver e garrucha em carro.
Uma perseguição policial seguida de tiroteio deixou três suspeitos feridos na quarta-feira (6), no Recanto das Emas, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o grupo estava em um carro e tentou fugir de um bloqueio em uma via de ligação à BR-060. Eles foram seguidos pelos PMs e, de acordo com a corporação, começaram a atirar contra a equipe.
Os militares revidaram, atingiram o trio e fizeram a abordagem. Os feridos foram encaminhados para os hospitais regionais de Ceilândia, Taguatinga e Santa Maria. Segundo a PM, todos tinham passagens anteriores pela polícia. No carro, a equipe encontrou um revólver, uma garrucha, munição e 500 gramas de maconha.
Já o advogado de um dos suspeitos disse, à TV Globo, que os homens não estavam armados e que o cliente dele não tinha antecedentes criminais. Alegou ainda que o trio realmente tentou fugir do bloqueio, porque o carro que usavam estaria em situação irregular.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio contra os policiais, tráfico de drogas, e porte ilegal de arma de fogo, e é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas. Segundo o delegado Pablo Aguiar, o trio suspeito ainda não foi ouvido porque está internado.
O carro envolvido na perseguição foi enviado ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil para realização de perícia. No local do crime, peritos da corporação também fizeram análises durante a madrugada.
Da redação com informações do G1
Nenhum comentário