Na madrugada desta segunda-feira (23), a PCDF, por meio da 6ª DP, desencadeou a Operação Finis , com a participação de 246 policiais civis...
Na madrugada desta segunda-feira (23), a PCDF, por meio da 6ª DP, desencadeou a Operação Finis, com a participação de 246 policiais civis. A ação de hoje é resultado de investigação policial de crimes de associação criminosa qualificada por parte de duas gangues rivais atuantes no Itapoã e Paranoá. No total, estão sendo cumpridos 59 mandados de prisão e 37 mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, ambos as gangues são compostas por indivíduos altamente perigosos e seus integrantes cometem, reiteradamente, diversos crimes de roubo circunstanciado, homicídio, tráfico de drogas e receptação na região do Paranoá e Itapoã/DF.
Após investigação policial, que durou cerca de um ano e meio, os agentes identificaram os integrantes das mencionadas gangues, além de comprovarem que, de fato, elas são rivais e estão em guerra há pelo menos cinco anos. Em razão da disputa, os criminosos cometeram diversos homicídios consumados e tentados por conta da guerra de gangues nessas regiões, explica o delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana.
“Ademais, a investigação comprovou, ainda, que grande parte dos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas, cometidos na região, são praticados pelos integrantes das mencionadas associações criminosas”, destaca o delegado.
Em virtude dos fatos acima mencionados, representou-se pela decretação da prisão dos autores e pela expedição de mandado de busca e apreensão em face dos seus integrantes, os quais foram cumpridos na data de hoje.
Assessoria de Comunicação/PCDF
PCDF, excelência na investigação
Nenhum comentário