Com inscrições abertas, o projeto Graff Art - Circuito de Arte de Rua é direcionado a estudantes da rede pública de ensino e comunidade artí...
Com inscrições abertas, o projeto Graff Art - Circuito de Arte de Rua é direcionado a estudantes da rede pública de ensino e comunidade artística local.
“O evento tem o objetivo de fomentar a arte do grafite e os artistas do Distrito Federal, além de ser uma excelente oportunidade para a comunidade descobrir e aprender mais sobre esse tema”
A Estação da Cidadania do Recanto das Emas, espaço coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), será palco do projeto Graff Art – Circuito de Arte de Rua. A ação, que conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), é gratuita e será realizada neste sábado (21), das 14h às 18h, na Quadra 113, área especial 1. São três oficinas disponíveis. Para se inscrever, basta preencher o cadastro.
“O evento tem o objetivo de fomentar a arte do grafite e os artistas do Distrito Federal, além de ser uma excelente oportunidade para a comunidade descobrir e aprender mais sobre esse tema”, explica o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.
A iniciativa é direcionada a estudantes da rede pública de ensino e à comunidade artística local. As oficinas serão realizadas em turmas de no máximo 30 alunos e vão contar com intérpretes de libras aos que necessitarem de tradução, garantindo a acessibilidade.
As oficinas serão ministradas por grafiteiros locais: Odrus, portador de deficiência auditiva e dominante da linguagem de libras; Key Amorim, portadora da síndrome de Guillain-Barré; e Soneka, que possui 20 anos de atuação artística e já viajou o mundo levando sua arte a outros países.
Da redação do Lei & Política, com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania
Nenhum comentário