Na tarde desse domingo (22), policiais civis da 6ª DP, em conjunto com policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar— BPM, realizaram a prisã...
Na tarde desse domingo (22), policiais civis da 6ª DP, em conjunto com policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar— BPM, realizaram a prisão de um homem, de 46 anos, acusado da prática de crimes de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em 2020 e 2021. A prisão do criminoso ocorreu em cumprimento a três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, na Q. 24 do Paranoá.
Durante as diligências, os policiais encontraram com o suspeito uma pistola, calibre .380, motivo pelo qual ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
“Além dos crimes de homicídios tentados, pelos quais havia mandado de prisão preventiva em seu desfavor, o suspeito também é investigado por crimes de homicídio consumado e outro tentado, ocorridos no ano passado”, explica o delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana.
Segundo apurado, o criminoso ainda é suspeito de ser o mentor de uma milícia armada que impunha o terror na região do Itapoã, apropriando-se de lotes de moradores locais, assassinatos e cobrança de propina em troca de segurança.
O envolvido, que era procurado desde 2021, permanece preso na carceragem da PCDF, à disposição da Justiça.
A arma apreendida com o autuado foi apreendida e encaminhado ao Instituto de Criminalística para exame pericial.
Da redação com informações da Assessoria de Comunicação/PCDF
PCDF, excelência na investigação
Nenhum comentário