A Defensoria Pública do Distrito Federal apresenta relatório com saldo positivo nos primeiros 100 dias de gestão atendendo diversos tipos ...
A
Defensoria Pública do Distrito Federal apresenta relatório com saldo positivo
nos primeiros 100 dias de gestão atendendo diversos tipos de demandas da
população
Com o
objetivo de criar maior interação com da população com a instituição, a gestão
atual completa 100 dias trabalho à frente da Defensoria nesta quinta-feira
(11). Durante esse período foram desenvolvidos centenas de atendimentos
itinerantes, inauguração de novos Núcleos de Assistência Jurídica e parcerias
inéditas, para beneficiar pessoas de todas as regiões do Distrito Federal.
Com foco na
expansão da Defensoria Pública, os primeiros passos foram voltados para
fortalecer os diálogos institucionais com os poderes Legislativo e Executivo,
em busca de inserir projetos e demandas da instituição na agenda pública. E,
para ampliar esses trabalhos com o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias
de 2023, foi possível a criação de uma nova estrutura para a composição da
Defensoria, o que possibilitou a nomeação do corpo defensorial.
CARRETA DA
DEFENSORIA
Para
atender especificamente aquelas pessoas que que precisam de assistência
jurídica, a Defensoria Pública oferece a Carreta da Defensoria que também
completou um ano de atendimentos, somando um total cinco mil em mais de 600 km
rodados por todo o Distrito Federal. Nestes 100 dias da nova gestão, a Unidade
Móvel prestou atendimentos nas regiões de Sobradinho II, São Sebastião,
Taguatinga, Vicente Pires e Estrutural e também na Penitenciária do DF.
ESCOLA DE
ASSISTÊNCIA JURÍDICA
Outro
importante setor da Defensoria é o da Escola de Assistência Jurídica, sob
direção do Defensor Público Evenin Ávila. Durante estes primeiros 100 dias, a
escola realizou o 1º Workshop da Criança e do Adolescente, o lançamento da
cartilha “Casos de família: qual a sua dúvida?”, o retorno do Projeto Conhecer
Direito e diversas parcerias acadêmicas. Todas essas ações são de grande
importância para dar assistência a população.
Outras
novidades desenvolvidas durante esse período foi a reinauguração do Núcleo de
Assistência Jurídica de Atendimento ao Cidadão na Câmara Legislativa do
Distrito Federal; e a entrega do Núcleo de Atendimento Jurídico da Defensoria
Pública do DF, no Itapoã e ainda, o primeiro ano de existência da Central de Relacionamento com os Cidadãos
(CRC).
Da redação com a fonte da ASCOM da defensoria pública do DF
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