Lula – Técnico Início da Carreira de Técnico Nascimento: Luís Inácio Peres – Lula nasceu no dia 22 de...
Lula – Técnico Início da Carreira de Técnico
Nascimento: Luís Inácio Peres – Lula nasceu no dia 22 de fevereiro de 1922 na cidade de Santos no litoral de são Paulo.
Resumo histórico da carreira de Treinador: Trabalhava no Departamento de futebol da Portuguesa Santista na cidade de Santos, litoral paulista, quando em 1954 foi convidado para assumir o comando técnico do Santos FC, onde comandou a equipe principal do peixe em 949 jogos, obtendo 771 vitórias e 38 títulos. A sua saída do clube praiano foi em decorrência de suposto desentendimento com Pelé, boato nunca confirmado. Foi responsável pela ascenssão de vários craques hitóricos do Santos. Podemos citar Pagão, Pepe, Coutinho, Clodoaldo Del Vecchio, Pelé dentre outros. Pouco valorizado no comando do time praiano, comentava-se que antes das partidas, no vestiário, jogava as camisas para o auto e aqueles que as pegassem estariam prontos para entrar em campo. Uma maldade com o maior Técnico de Futebol no comando do Santos em todos os tempos. Inverdade que nos dias de hoje poderíamos considera uma fake news. Lula não mereceu uma citação tão despropositada. Em 1966, deixou o comando do Santos com o currículo recheado de títulos. Passou pela Portuguesa de Desportos, Portuguesa Santista, Corinthians e Santo André.
Curiosidade: Sua passagem pelo Corinthians ficou maracada, mesmo sem conquistar títulos. Em um jogo válido pelo Campeonato Paulista, à beira do gramado viu seu time vercer o Santos por 2X0, quebrando um tabu, pois o Corinthians não vencia a equipe da Vila Belmiro há 11 anos.
Falecimento: Lula faleceu no dia 15 de junho de 1962, em decorrência de um transplante de rins realizado no hospital das Clínicas em São Paulo.
Nenhum comentário