Polícia Civil apurou que o segundo suspeito seria o que mais atuou no latrocínio — roubo seguido de morte. Crime ocorreu em Sobradinho. Po...
Polícia Civil apurou que o segundo suspeito seria o que mais atuou no latrocínio — roubo seguido de morte. Crime ocorreu em Sobradinho.
Polícia procura mais 2 envolvidos na morte de dono de bar na Asa Norte
PCDF investiga 5º suspeito de participar da morte de dono de bar do DF
O segundo suspeito preso seria o que mais atuou para a consumação do crime, segundo as investigações. Ele é considerado mandante do crime e estava escondido na casa da família, em Iguatu (CE), que o ajudou a fugir. Por isso, eles responderão por favorecimento pessoal e real — respectivamente, quando contribuem para que um procurado pela Justiça se esconda e consiga dinheiro.
A polícia de Iguatu ajudou os investigadores do DF a encontrar o suspeito, que tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, bem como um mandado de prisão em aberto há oito dias.
“Ele estava foragido e escondido no interior do Ceará. Informações indicam que ele foi um dos que desferiu disparos contra a vítima”, afirma o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.
O crime teria sido praticado por um grupo de quatro criminosos, de acordo com a polícia. No entanto, eles procuram um quinto suspeito que pode ter envolvimento com o caso. O grupo invadiu a casa da vítima para roubar dinheiro e, durante a ação, o mentor do crime atirou no rosto do empresário, que morreu na hora.
Assista ao vídeo do assalto:
Após o latrocínio, os criminosos fugiram em um Peugeot preto, com valores em espécie roubados da vítima.
“Ao longo das investigações, foi possível identificar todos os quatro infratores envolvidos, sendo, que no último sábado (10/9), a equipe conseguiu localizar o primeiro deles, de 40 anos, que também estava foragido, e efetuar a prisão”, destaca o delegado da 35ª DP.
O investigador acrescenta que todos os envolvidos na ação têm longa ficha criminal, inclusive com registro de delitos do mesmo tipo. “A PCDF dispõe de autorização judicial para exibir os dados e as imagens dos foragidos e conta com a ajuda da população e da imprensa nessa tarefa para capturar os demais acusados do crime”, completa Laércio Carvalho.
O preso foi levado para a carceragem da PCDF, onde ficará à disposição da Justiça.
Da redação com informações do Metrópoles
Nenhum comentário