Gilson Gênio Fluminense F.C. Nascimento: Gilson Wilson Francisco nasceu no dia 20 de junho de 1957, na ci...
Gilson Gênio Fluminense F.C.
Nascimento: Gilson Wilson Francisco nasceu no dia 20 de junho de 1957, na cidade de Itaguaí, interior do estado do Rio de Janeiro.
Bibliografia Desportiva: Ponta-esquerda revelado pelo Fluminense F.C., cuja habilidade lhe valeu o cognome de Gilson Gênio que teve origem em uma faixa colocada no Estádio das Laranjeiras pelos torcedores tricolores, fazendo alusão ao seu ídolo Gilson. O apelido agradou tanto ao homenageado que foi agregado ao seu nome. Gilson fez parte do elenco da “Máquina Tricolor” que conquistou os títulos carioca de 1975 e 1976, tendo ao seu lado grandes craques: Rivelino, Carlos Alberto Torres, Edinho, Gil, Doval, dentre outros famosos. Era um time quase imbatível. Gilson Gênio ainda jogou em outros clubes no Brasil e no exterior onde teve conquistas importantes: Participou do título de Campeão da Copa Libertadores da América em 1983 atuando pelo Grêmio, Vice-campeão Brasileiro vestindo a camisa do Bangu em 1985 e Campeão Paulista em 1986 pela Internacional de Limeira. Terminou a carreira de jogador no Entrerriense da cidade de Três Rios, no estado do Rio de Janeiro, e iniciou as atividades de técnico de futebol nas categorias de base do Fluminense.
Curiosidades:
Gilson Gênio é Irmão do jogador Gilcimar, ponta direita que também jogou no Fluminense, fez muito sucesso no tricolor das laranjeiras, e em outras equipes do futebol carioca e paulista.
Gilcimar
Nas categorias de base do Fluminense, Gilson Gênio ajudou a revelar grandes jogadores, sendo que Carlos Alberto, atualmente no Atlético Paranaense, foi o mais bem sucedido. Saiu do Centro de Treinamento de Xerém com destino à Europa para jogar no Porto de Portugal.
Carlos Alberto
Antes de ser internado para tratamento no INCA, Gilson Gênio teve uma relevante dedicação religiosa: atuava como Pastor Evangélico da Igreja Assembleia de Deus.
Falecimento: Ocorreu no dia 28 de maio de 2017, aos 59 anos, no Instituto Nacional do Câncer (INCA), na cidade do Rio de Janeiro, onde fazia tratamento de um câncer colo-retal.
Nenhum comentário