A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por meio do trabalho de investigação da equipe da 38ªDP, realizou, nessa terça-feira (8), a Op...
A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por meio do trabalho de investigação da equipe da 38ªDP, realizou, nessa terça-feira (8), a Operação Bad Walker, que resultou na prisão de um homem, de 19 anos, investigado pela prática de crime de roubo, ocorrido no início de abril deste ano, em uma passarela de pedestres localizada na Via Estrutural.
Na ocasião, o homem foi devidamente identificado, porém o comparsa dele, ainda é desconhecido. Ambos os criminosos, no dia do crime, aproximaram-se de uma estudante, de 21 anos, e, em seguida, anunciaram o roubo. Um deles sacou uma faca da cintura e mediante grave ameaça, subtraiu o celular e uma correntinha de ouro, com pingente de coração, que estavam com a vítima.
Após o registro da ocorrência policial, os agentes da 38ª DP conseguiram identificar um deles, sendo reconhecido fotograficamente pela vítima e preso nesta manhã em cumprimento a mandado de prisão judicial.
Fora apurado que, mesmo possuindo apenas 19 anos de idade, ele já possui extensa ficha criminal, inclusive, foi preso anteriormente pelos crimes de tráfico e porte de drogas, apropriação de coisa achada e receptação culposa. Quando menor, fora verificado que ele já respondeu pela prática de ato infracional análogo aos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte de drogas para consumo pessoal, receptação, resistência, desacato, desobediência, ameaça, furto de veículo, posse irregular de arma de fogo e dano a bem público. A última prisão do investigado ocorreu em setembro deste ano, após ele ter sido flagrado em poder de porções de drogas e de um aparelho de telefone celular roubado, fato ocorrido na Vila Estrutural.
Na ocasião o investigado foi autuado em flagrante delito pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal, receptação culposa e desacato, tendo sido liberado após assinar o termo de compromisso de comparecimento em juízo.
Após a identificação do acusado, os policiais da 38ª DP representaram pela expedição de mandados de busca para os endereços a ele vinculados e pela decretação de sua prisão temporária.
O investigado foi encontrado na manhã de hoje (9), durante monitoramento realizado nas imediações de sua casa, logo após sair em direção à via pública, após, foi conduzido à sede da delegacia.
“Ao desembarcar da viatura, os agentes verificaram que o autuado deixou em cima do banco cinco porções de maconha, já embaladas para a venda. Desse modo, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, lgo em seguida, recolhido à carceragem da PCDF”, destaca o chefe da 38ª DP, delegado João Ataliba Neto.
De acordo com o delegado, a investigação pelo crime de roubo prossegue, visando à identificação do comparsa. “Por esse motivo, solicitamos a divulgação na mídia local do nome e fotografia do preso para que a comunidade possa municiar a polícia com informações e denúncias quanto à identidade e paradeiro desse segundo envolvido no roubo”, explica Ataliba.
Caso o preso seja condenado pela Justiça do DF, poderá ficar até 15 anos na prisão.
Denuncie. Ajude a PCDF a prender criminosos! Disque-denúncia 197. A ligação é gratuita e sigilo absoluto do denunciante.
Da redação com informações da Assessoria de Comunicação/DGPC
Nossa missão é investigar!
Nenhum comentário