A publicação, que teve a intenção de exaltar as habilidades do marido, chamou atenção da vizinhança e virou um negócio lucrativo- Fotos: R...
Sabe quando o termo ‘marido de aluguel’, para serviços de manutenção e reparos residenciais, é levado à risca? Uma mulher literalmente alugou o marido dela e, agora, a boa ideia da empreendedora virou negócio, conquistou a vizinhança e há meses está sustentando toda família.
Mãe de três filhos, Laura Young, de 38 anos, fez um post nas redes sociais elogiando as habilidades do marido, James, para fazer reparos simples e rápidos, como montar móveis, pintar paredes, consertar encanamento e outros serviços.
A publicação chamou atenção da vizinhança e James foi chamado para ajudar uma vizinha. Depois veio outra, outra e mais outra. Quando viu, James já tinha muitos clientes e abriu o negócio ‘faz-tudo’ chamado Rent My Handy Husband – “Alugo meu marido habilidoso”, em tradução livre.
O marido com autismo dá desconto para PCDs
Em casa, Laura conta com James conserta e fazer qualquer coisa que precise ser feita. O marido foi diagnosticado com autismo há quatro anos, e Laura acha que essa condição explica por que ele é tão bom em entender como as coisas funcionam com tanta facilidade.
“James não tem experiência profissional, mas seu avô era engenheiro nuclear e eles acham que ele também estava no espectro”, disse Laura. “Ele tem uma mente muito metódica e pode pensar fora da caixa. Ele vê as coisas de maneira diferente”, afirmou.
E olha que coisa! Como o casal tem dois filhos no espectro do autismo, junto com James, surgiu outra ideia: dar desconto para clientes com mais de 65 anos, pessoas com deficiência, cuidadores e pais de filhos com deficiência.
“Sabemos como é ser pais de crianças com necessidades especiais”, disse ela. “Sabemos o que é lutar por dinheiro ou ter que economizar”, contou.
Sucesso no novo negócio
Desde maio, após a primeira publicação, eles começaram a receber várias ligações de clientes. Em pouco tempo, a notícia se espalhou sobre o excelente trabalho que James faz, cobrando 45 dólares por hora, pouco mais de 240 reais.
E o negócio deu tão certo que ele já tem reservas até o fim deste mês. E agora a procura deve aumentar mais ainda para a instalação das luzes de Natal.
“James deixou o antigo emprego e tivemos que começar a recusar trabalhos e reduzir nossas horas, então agora trabalhamos de segunda a sexta, das 9h às 17h”.
Que demais! Sucesso ao casal empreendedor!
Aliás, que bela ideia para ser copiada, não? Tem um marido habilidoso na sua casa também?
Da redação com informações de Bucks Free Press
Nenhum comentário