Turistas e brasilienses podem aproveitar o passeio no ponto turístico para colocar a vacinação em dia. O Natal com Saúde, da Secretaria de S...
Turistas e brasilienses podem aproveitar o passeio no ponto turístico para colocar a vacinação em dia.
O Natal com Saúde, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, estará até às 13h deste sábado (24), véspera de Natal, na Torre de TV, realizando a última ação da campanha itinerante de multivacinação. A população que estiver passeando pelo local poderá receber imunizantes contra covid, influenza, tétano, poliomielite, entre outros. A vacinação num dos pontos turísticos mais visitados da Capital conta com uma equipe de 15 pessoas da Secretaria de Saúde e da Organização Panamericana de Saúde (Opas).
“Aqui no DF há uma quantidade muito grande de pessoas que estão com doses de vacinas atrasadas. É um trabalho de multivacinação. Não dispomos apenas de imunizantes para covid e influenza, mas também difteria, tétano, tríplice viral, HPV e hepatite”, adiantou o diretor de Atenção Primária.
Tamy Frizelli, de 37 anos, chegou logo cedo ao local de vacinação. Ela que estava passeando, conhecendo a decoração natalina aproveitou para se vacinar. Tamy queria tomar a quarta dose do imunizante para covid, mas como esta ainda não está sendo disponibilizada para sua faixa etária, colocou o calendário de vacinação em dia.
“Achei importante a iniciativa desse mutirão porque a maioria das pessoas está de folga no serviço e pode vir para cá, além de que é um ponto estratégico por onde passam muitas pessoas”, explicou ela.
Com as campanhas itinerantes, o governo do Distrito Federal busca estimular na população o hábito de se vacinar. A queda na cobertura fez com que a Secretaria de Saúde decidisse levar a vacinação às pessoas e não apenas esperar que elas se dirigissem aos postos de saúde, além de ampliar o horário de vacinação. “Vimos que nossa cobertura vacinal precisava aumentar e nessa busca pelo aumento encontramos nos órgão públicos grandes parceiros, a exemplo do Zoológico, onde aplicamos, em poucas horas, mais de 1,5 mil doses. Num dia de lazer, em que famílias procuram diversão, nós podemos oferecer saúde”, explicou Lucilene Florêncio.
Da redação do Portal de Notícias com fonte da Secretária de saúde do DF
Nenhum comentário