As Manilhas são colocadas na via que liga o Núcleo Rural Aguilhada à área urbana da RA; passam diariamente pelo local cerca de 400 veículos...
As Manilhas são colocadas na via que liga o Núcleo Rural Aguilhada à área urbana da RA; passam diariamente pelo local cerca de 400 veículos, além de ônibus escolares, que transportam mais de 300 crianças por dia.
A Administração Regional de São Sebastião, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Secretaria de Agricultura (Seagri) e a Novacap, realiza uma obra de drenagem em um trecho da estrada que liga o Núcleo Rural Aguilhada à área urbana da região administrativa. O serviço na via de 18 km de extensão faz parte do programa Caminho das Escolas.
De acordo com o coordenador de Licenciamento, Obras e Manutenção da administração regional, Ataliba Pereira, passam diariamente pelo local cerca de 400 veículos, além de ônibus escolares, que transportam mais de 300 crianças por dia, e equipes de prestação de serviços, como caminhões de coleta de lixo e carros da Caesb. A obra teve início em 25 de janeiro.
“Quando chove, a estrada costuma ficar intransitável. Os carros atolam, e é grande o risco de acidentes”, disse Ataliba. Na quinta-feira (2), começaram a ser colocadas manilhas para canalizar a água das chuvas para o córrego Cachoeirinha. Em seguida, a estrada receberá uma cobertura de cascalho, que proporcionará melhor trafegabilidade no local.
Rafael Ferreira, líder comunitário do Núcleo Rural Aguilhada, disse que a obra para canalizar a água da chuva foi uma reivindicação dos moradores locais. Segundo ele, vivem no núcleo rural cerca de 3 mil pessoas, em sua maioria produtores rurais. “Está chegando o ano letivo e, com isso, o trânsito na estrada se intensifica. Quando chove muito, a via fica totalmente intransitável. Ônibus escolares e de transporte de trabalhadores atolam e pessoas não conseguem chegar às suas casas. Por esse motivo, as lideranças comunitárias se reuniram e pediram melhorias na estrada”, frisou Rafael.
“Estamos otimistas, pois essa via é essencial para nós que moramos aqui. Vamos chegar em casa e as nossas crianças também”, destacou o líder comunitário. Outro morador da localidade, Juliano Heinen, também comemorou a obra. “Fico mais tranquilo vendo a estrada sendo melhorada, permitindo o trânsito seguro de ônibus escolares que levam as crianças”, disse.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário