O governador Ibaneis estava afastado desde 9 de janeiro, por decisão do próprio Moraes, em virtude dos atos criminosos ocorridos em Brasíl...
O governador Ibaneis estava afastado desde 9 de janeiro, por decisão do próprio Moraes, em virtude dos atos criminosos ocorridos em Brasília.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),Alexandre de Moraes, autorizou nesta quarta-feira (15), o retorno de Ibaneis Rocha (MDB) ao comando do governo do Distrito Federal.
O governador estava afastado desde 9 de janeiro, por decisão do próprio Alexandre de Moraes,por conta dos atos criminosos provocados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que provocaram destruição nos prédios do Congresso, do STF e do Palácio do Planalto, no dia anterior (8 de janeiro).
Durante o afastamento de Ibaneis Rocha, Celina Leão (PP) assumiu o comando do GDF como governadora interina. Com retorno de Ibaneis Rocha ao cargo ela volta ao seu posto de vice-governadora do DF.
Foto: Renato Alves
O ministro Alexandre de Moraes atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que enviou ao Supremo parecer favorável à medida.
“Revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros Júnior, determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de governador do Distrito Federal”, escreveu Moraes.
Da redação pela Jornalista Hérica Silva do site https://www.midialternativa.com.br/
Nenhum comentário