O material, conhecido como sikatop, está sendo colocado nos pisos e nas paredes dos reservatórios de combate a incêndio e da casa de máquina...
O material, conhecido como sikatop, está sendo colocado nos pisos e nas paredes dos reservatórios de combate a incêndio e da casa de máquinas, que ficam na sala técnica.
Um revestimento semiflexível, impermeabilizante e protetor está sendo aplicado sobre a parede e o piso de concreto dos dois reservatórios de água e da casa de máquinas de incêndio localizadas na sala técnica do Túnel de Taguatinga.
Conhecido como sikatop, esse material é comumente utilizado em caixas-d’água, piscinas, poços de elevadores, tanques e cisternas, para assegurar a estabilidade da estrutura e evitar a proliferação de bactérias e fungos.
“Estamos aplicando essa resina como preparação para a colocação do piso emborrachado”, explica o técnico de segurança do trabalho da obra Carlos Antonio. Estão sendo usadas quatro camadas do revestimento nas três salas.
Os reservatórios de combate ao incêndio são dois tanques de 7,50 m x 4,40 m x 1,50 m, com capacidade para 50 mil litros de água. Os equipamentos integram a estrutura da sala técnica, uma cabine de concreto dedicada ao comando operacional da obra viária – funciona como uma espécie de cérebro do local. Atualmente, o espaço é um grande salão de 32,4 m x 53,5 m, com 2,8 m de altura.
Da redação
Nenhum comentário