C. A. Vélez Sarsfield Bandeira da Argentina Resumo Histórico: O Vélez Sarsfield foi fundado no d...
C. A. Vélez Sarsfield Bandeira da Argentina Resumo
Histórico: O Vélez Sarsfield foi fundado no dia 01 de janeiro de 1910, no bairro de Liniers, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, por imigrantes italianos. O nome do clube foi escolhido com a finalidade de homenagear um ilustre jurista e político argentino. O Vélez Sarsfield é o 7º clube bem mais sucedido do futebol profissional argentino, com 11 títulos locais e 5 títulos internacionais. O primeiro uniforme utilizado pelo clube foram as clássicas camisetas brancas, que eram mais baratas e estavam ao alcance de todos. Dois anos depois, o Vélez passou a utilizar como uniforme oficial as camisetas azul-marinho e calções brancos. Em 14 de maio de 1914, foi oficializada a camiseta tricolor, de listas verticais nas cores vermelho, branco e verde, devido as origens italianas do clube.
Escudos:
Ídolos – Técnicos e Jogadores:
Carlos Bianchi Marcelo Bielsa Ricardo Gareca
Mancuso Simeone Chilavert Lucas Prato
Localização: O Club Atlético Vélez Sarsfield está sediado no bairro de lineiers, na cidade de Buenos Aires, na Argentina.
Buenos Aires - Argentina
Estádio: O Vélez Sarsfield manda seus jogos no Estádio José Almafitani, localizado na cidade de Buenos Aires, com capacidade para 49.590 pessoas.
Estádio José Almafitani
Primeiro Título Nacional: O Club Atlético Velez Sarsfield foi campeão pela primeira vez do Campeonato Nacional da Argentina em 29 de dezembro de 1968, vencendo 10 partidas e marcando 39 gols. Foi o protagonista da maior goleada da competição quando venceu o Huracan de Bahia Branca pelo placar de 11 X 0. O time foi comandado pelo Técnico Manuel Grúdice. Os jogadores que mais se destacaram foram Daniel Willigton e Carlos Bianchi, além de Osmar Wehbe, artilheiro da competição com 16 gols.
Vélez Sarsfield - campeão Argentino de 1968
Em pé da esquerda para direita: Gallo, Solorzano, Zottola, Orvejero, Átila e Marim. Agachados da esquerda para direita: Moreyra. Luna, Wehbe, Wellington e Nogara.
Destaque: Maior artilheiro da História do Vélez Sarsfield – Carlos Bianchi.
Carlos Bianchi
Nenhum comentário