Na tarde da sexta-feira do dia 31/03/2023, policiais da 16ª Delegacia de Polícia da PCDF deflagraram a Operação Passe Livre no intuito de ...
Na tarde da sexta-feira do dia 31/03/2023, policiais da 16ª Delegacia de Polícia da PCDF deflagraram a Operação Passe Livre no intuito de coibir a venda ilegal de passagens de transporte público ocorrido na Rodoviária de Planaltina/DF.
Na ocasião dois indivíduos foram presos em flagrante pela venda ilegal a outras pessoas de passagens subsidiadas pelo governo, oportunidade que também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos autuados.
Um dos indivíduos preso pelo crime de estelionato, também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, uma vez que ao ser monitorado também foi constatada a venda de droga ilícita, sendo que foram apreendidos diversos cartões de vale transporte e mobilidade, assim como certa quantidade em dinheiro e porção de droga.
Entre os indivíduos que adquiriam as passagens ilegalmente também foram cumpridos três mandados de prisão pelos crimes de homicídio, roubo e furto qualificado.
Assim, dois autuados em flagrante, juntamente com outro indivíduo que constava mandados de prisão em seu desfavor permanecem presos à disposição do Poder Judiciário, sendo que as prisões em flagrante foram convertidas em prisão preventiva após audiência de custódia.
A venda de passagens por meio de cartões com créditos subsidiados para estudantes afeta o preço das passagens em todo Distrito Federal e por isso deve ser combatido. A próxima fase da operação consistirá em individualizar a conduta daqueles que emprestavam os cartões para dividir o lucro obtido de forma ilegal, além de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
Da redação com a fonte da ASCOM da PCDF
Nenhum comentário