Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line "A forças de segurança do DF estão todas envolvidas para combater a violência nas esco...
Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line
"A forças de segurança do DF estão todas envolvidas para combater a violência nas escolas", disse Sandro Avelar.
Os 24 deputados distritais compareceram no plenário da CLDF, nesta terça-feira (18), para discutir as ações que foram, e estão sendo tomadas para combater e prevenir a onda de ameaças em escolas do Distrito Federal.
Além dos 24 parlamentares, o Secretário de Seguranças Pública do Distrito Federal, Sandro Torres Avelar e o delegado-geral da PCDF, Robson Candido da Silva, também participaram da Reunião Pública Sobre a Violência nas Escolas onde relataram as ações que já foram tomadas, inclusive com prisões.
O deputado Chico Vigilante (PT), lembrou que qualquer ameaça que aconteça, a inteligência da polícia civil tem as ferramentas necessárias para descobrir em menos de 24 horas quem praticou tal ato.
Foto:Francisco Gelielçon / Estrutural On-line |
"Qualquer um que ameaçar qualquer escola no Distrito Federal, a Policia Civil do Distrito Federal tem a tranquilidade operacional para em menos de 24 horas identificar quem foi. Aqui no Distrito Federal o crime não se cria, aqui não vai ter ataque em escola, porque tem uma polícia que age", afirmou Chico Vigilante.
“Temos que transmitir segurança para a comunidade escolar. Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Detran, todos estamos envolvidos neste processo. A presença ostensiva do Estado precisa ser sentida pela comunidade”, disse Sandro Avelar. Ele ainda acrescentou que um decreto do governo vai estabelecer multa de R$ 1 mil para quem praticar trote para os serviços de emergência, e de R$ 4 mil quando houver deslocamento das forças de segurança para a falsa ocorrência. “Os pais precisam controlar seus filhos. Os trotes desviam a atenção da polícia para algo que não é sério, deixando de atender o que é realmente sério. A Polícia Civil vai identificar os números de telefone e os responsáveis serão punidos”, garantiu.
Da redação do portal de Notícias
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine
Nenhum comentário