Rogério Cruz participa da inauguração do Centro de Distribuição da empresa Commersul e destaca que “Goiânia tem ambiente favorável para em...
Rogério Cruz participa da inauguração do Centro de Distribuição da empresa Commersul e destaca que “Goiânia tem ambiente favorável para empreender”; segundo direção da empresa, capital foi escolhida em virtude da potencialidade logística e por estar no centro do país | Fotos: Jucimar Sousa
Novo Centro de Distribuição da empresa, com matriz em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, está localizado na Avenida Nízia Floresta, 452, Bairro Goiá. Capital goiana, segundo direção da Commersul, foi escolhida dentre inúmeras cidades em virtude da potencialidade logística e por estar no centro do país. “Temos aqui mais um grupo que está investindo na cidade e dando oportunidade de emprego e renda para o cidadão goianiense”, diz prefeito.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, participou, nesta terça-feira (04/04), da inauguração do Centro de Distribuição da Commersul – Indústria e Comércio de Peças Agrícolas e Fixadores, localizado na Avenida Nízia Floresta, 452, Bairro Goiá. A empresa, com matriz em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, atua na produção, comercialização e distribuição de peças para os setores agrícola, industrial e metalmecânico, e escolheu a capital goiana em virtude da potencialidade logística e por estar no centro do país.
Durante a inauguração da nova empresa, o prefeito Rogério Cruz lembrou “que é de grande valia o investimento da Commersul em Goiânia, uma vez que o resultado é a geração de emprego e renda para o goianiense”. “Temos aqui mais um grupo que está investindo na cidade e também dando oportunidade de emprego e renda para o cidadão goianiense”, disse, ao acrescentar que Goiás está no Centro-Oeste do País, e que a distribuição de peças para o setor agrícola passa a ser facilitada com o Centro de Distribuição.
“Fiz questão de vir aqui na inauguração para dar boas-vindas à empresa e dizer da minha torcida para que tenham sucesso aqui em Goiânia e possam expandir ainda mais aqui na nossa região”, destacou o prefeito, ao observar que a capital goiana conta com ambiente favorável para empreender. “É o que comprova o ranking do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), produzido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap)”, afirmou.
O relatório da Enap, publicado no final do mês de março, apresenta os 101 municípios mais populosos do Brasil, organizados de acordo com as melhores condições para empreender, e Goiânia saltou da 19ª posição, em 2022, para a liderança neste ano com a modernização da legislação, dos protocolos e investimentos em tecnologia. “A redução da burocracia é um dos nossos compromissos, e lutamos pela modernização da legislação. Com o apoio da Câmara dos Vereadores, implantamos um novo Código Tributário do Município (CTM) moderno, alinhado à vocação econômica da capital”, destacou o prefeito.
A estrutura da filial da Commersul em Goiânia conta com área de mais de 400 metros quadrados, sendo verticalizada em dois andares. O sócio-fundador da empresa, Neri dos Santos Moreira, explicou que já havia por parte do grupo intenção de vir para Goiânia e, assim, facilitar o armazenamento e distribuição dos produtos da empresa para as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.
“Estamos há duas décadas no mercado e, por conta do perfil agroindustrial do Centro-Oeste, vimos a necessidade de instalar um Centro de Distribuição aqui na capital, que facilita e agiliza as nossas entregas para os estados, além de Goiás, para o Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Minas Gerais”, enumerou.
A carta será analisada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). “Já plantamos a nossa primeira semente em Goiânia com o Centro de Distribuição. Agora, temos a intenção de enraizar ainda mais aqui na cidade ao construir a nossa segunda fábrica”, comentou Neri.
Da redação com a fonte Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
Nenhum comentário