Tobogã onde mãe e filho de acidentaram na tarde de sábado (08). Imagem: Divulgação O Filho dela de 7 anos também ficou ferido; Ski Parque f...
O Filho dela de 7 anos também ficou ferido; Ski Parque fechou após a ocorrência no sábado (08).
Uma mulher de 41 anos morreu e seu filho de 7 anos ficou ferido após descerem de um tobogã no Ski Parque, parque de esportes radicais de São Roque (SP), na tarde de sábado (08).
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares foram chamados para atender a ocorrência de uma frequentadora que se acidentou com o filho de sete anos no colo, enquanto desciam do brinquedo. "Ambos bateram em uma das grades do local", informa em nota.
Críticas nas redes contra o Ski parque
Frequentadores do parque disseram nas redes sociais que a atração estava úmida por conta do mau tempo e mãe e filho pegaram muita velocidade, atingindo uma grade no fim da pista.
O tobogã tem 350 metros de extensão, que podem ser percorridos, de acordo com o parque, "com ou sem obstáculo". O Ski Parque postou em suas redes sociais que está fechado por motivo de luto.
A postagem teve os comentários fechados depois de muitas críticas ao local por parte dos usuários. "Trabalhei no teleférico. Então tenho propriedade pra dizer que além do Ski explorar ao máximo os funcionários, até deixá-los em completa exaustão arrancando até a última gota de suor, não havia manutenção preventiva", disse uma mulher que se identifica como ex-funcionária.
"O parque deveria ter fechado a atração! Estava um chove e para o tempo todo! Pista molhada, não tem o atrito normal e acaba acelerando mais que o normal, foi isso que aconteceu e mulher e a criança pegaram velocidade e decolaram, voaram no final da pista, batendo a cabeça na grade de "proteção" e caindo na grama", escreveu um homem no Facebook da empresa.
Uma outra pessoa relata já ter tido problemas no tobogã. "Eu mesmo já me machuquei seriamente nesse tobogã. Ele possui elevação como se fosse uma lombada. Porém, ele te joga para o alto. No dia machuquei seriamente a coluna, com a dor tentei parar com os braços causando queimaduras, fui para o ambulatório e fizeram curativo com gases ficando tudo grudado. Realmente foi um trauma, tenho dores até hoje por isso."
Vítima era professora
De acordo com a Prefeitura de São Roque, a criança que também se acidentou foi atendida na rede municipal e no mesmo dia transferido para o Hospital São Francisco, na cidade de Cotia (SP).
A mãe dele foi identificada como a professora de Campinas (SP) Luciana Cerri. Ela tinha também uma filha de 15 anos. Em seu Instagram, Luciana tem uma postagem de sábado com o filho na tirolesa do parque. O velório dela está marcado para ter início às 8h desta segunda-feira (10) no cemitério Parque das Acácias, em Campinas. Já o sepultamento está agendado para o mesmo local, às 14h.
Uma postagem na noite de ontem mostra a bandeira nacional em luto e muitos amigos lamentando a morte nos comentários:
Polícia e prefeitura
A SSP informou que mãe e filho foram socorridas ao Pronto Socorro local, mas a mulher não resistiu. "Equipes das polícias Civil e Técnico-científica foram até o local e realizaram os exames de praxe. O brinquedo foi interditado e o caso foi registrado como morte suspeita e lesão corporal na delegacia de São Roque", completa a nota da secretaria.
A Prefeitura de São Roque lamentou o ocorrido no "tradicional parque da cidade". A administração informou que o estabelecimento conta com as licenças municipais pertinentes para o funcionamento. Agentes da Divisão de Fiscalização realizarão uma vistoria no local, em data não informada, disse a prefeitura.
A reportagem aguarda posicionamento do Ski Parque. Ela será atualizada quando houver mais informações.
Nenhum comentário