A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por intermédio do trabalho de investigação da equipe da 29ª DP, deflagrou, nesta sexta-feira (28)...
A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por intermédio do trabalho de investigação da equipe da 29ª DP, deflagrou, nesta sexta-feira (28), a Operação Riacho Sem Drogas. A ação resultou na prisão de três homens acusados de tráfico de drogas na região do Riacho Fundo II, em cumprimento a mandado de busca e apreensão em três endereços distintos.
As investigações comprovaram que o trio utilizava de robusta logística para o preparo e a venda de entorpecentes. Nos endereços das buscas, os policiais apreenderam maconha, cocaína, haxixe, apetrechos para a venda da droga, além de dinheiro.
O delegado da 29ª DP, Pedro Sardah, destaca que chamou a atenção dos investigadores a estrutura montada na operação de traficância do grupo, pois possuía desde a máquina seladora a vácuo até a estufa para o cultivo da droga, além do selo de identidade e procedência da droga.
Ainda segundo o delegado, os envolvidos participavam, em conluio, na atividade de traficância, razão pela qual foram autuados em flagrante pela prática dos crimes do art., caput e art. 35, ambos da Lei nº. 11.343/06 (tráfico e associação para o tráfico de drogas), sendo recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça. “Caso sejam condenados, os criminosos poderão fica até 25 anos na prisão”, finaliza.
Da redação com a fonte da Assessoria de Comunicação / DGPC
PCDF, excelência na investigação.
Nenhum comentário