Imagem de Juraj Varga por Pixabay Secretaria de Educação definiu o calendário de reposição nesta segunda (29) após reunião com o Sinpro...
Imagem de Juraj Varga por Pixabay |
Secretaria de Educação definiu o calendário de reposição nesta segunda (29) após reunião com o Sinpro. Reposição começa neste sábado (3/6).
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) definiu o calendário das aulas que vão repor o conteúdo perdido durante a greve dos professores. De acordo com a pasta, os colégios que aderiram à paralisação começarão a reposição neste sábado (3/6).
Todos os sábados do mês de junho serão utilizados para a recomposição do conteúdo. Apesar de a greve ter durado 22 dias, a Educação informou que, no total, foram 16 dias de aulas perdidos.
Desses 16, quatro serão repostos em junho. O restante, será reposto em julho e pegará uma parte das férias anteriormente previstas. Serão 12 dias de reposição em julho, contando os sábados.
Veja os dias em que deve haver aula de reposição:
Fone: Secretaria de Educação do DF |
O calendário foi definido nesta segunda-feira (29/5) após uma reunião da secretaria com o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF). As datas ainda precisam ser aprovadas pelo Conselho de Educação do DF e podem sofrer alterações nos próximos dias.
Segundo a secretária Hélvia Paranaguá, os detalhes de horário de cada aula serão tratados em documento oficial que está em confecção.
“Cada situação depende da escola. Se o colégio funcionava integral, as aulas de reposição também serão integrais”, disse. Ela reforçou que a intenção da pasta é evitar prejuízos aos alunos. “Nenhuma criança será prejudicada”.
Da redação por Samara Schwingel do site Metrópoles
Nenhum comentário