Desfiliação ocorre devido a divergências sobre exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas O líder do governo no Congresso, senador Rand...
Desfiliação ocorre devido a divergências sobre exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, anunciou sua desfiliação do partido Rede Sustentabilidade em comunicado interno nesta quinta-feira, dia 18. A decisão foi descrita como “irrevogável” pelo senador. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
Randolfe era filiado à Rede desde 2015, mas decidiu deixar o partido devido a divergências com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que é a principal figura da sigla. A controvérsia mais recente entre eles está relacionada à exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas. Marina Silva expressou sua opinião de que o empreendimento é “altamente impactante” e afirmou estar monitorando o caso de perto, assim como fez com a usina de Belo Monte.
Em contrapartida, Randolfe apoia o projeto e usou as redes sociais durante a madrugada para criticar o parecer do Ibama, que se posicionou contra o empreendimento. Essa diferença de opiniões sobre a exploração de petróleo na região amazônica contribuiu para a decisão de Randolfe de deixar a Rede Sustentabilidade.
Da redação com as informações do site https://tudooknoticias.com.br/
Nenhum comentário