O Projeto de Lei 224/2023, de autoria do deputado distrital Pepa (PP), que propõe ações para garantir a inserção de mulheres com mais de 5...
O Projeto de Lei 224/2023, de autoria do deputado distrital Pepa (PP), que propõe ações para garantir a inserção de mulheres com mais de 50 anos no mercado de trabalho, foi aprovado ontem (16) em segundo turno no Plenário da CLDF. O texto segue para análise do governador Ibaneis Rocha.
“As mulheres com mais de 50 anos ainda enfrentam desafios significativos quando se trata de encontrar emprego”, lamenta Pepa. Para o deputado, a iniciativa também pode devolver a autoestima dessas trabalhadoras.
A proposta busca a garantia de igualdade de oportunidades, com a oferta de cursos e workshops para o aprimoramento profissional de mulheres acima de 50 anos e através de incentivos para os empregadores, como benefícios fiscais.
De acordo com o PL do deputado Pepa, é de responsabilidade do Poder Executivo incentivar e promover a inclusão de mulheres dessa faixa etária no mercado de trabalho, bem como estimular os empregadores a contratarem pessoas mais velhas.
“É um equívoco pensar que indivíduos mais velhos são menos capazes ou menos valiosos para o mercado de trabalho, quando, na verdade, suas habilidades e experiência podem ser um ativo valioso”, afirma o parlamentar.
Da redação com a fonte da Ascom do Dep_Pepa
Nenhum comentário