A Polícia Civil do DF, por meio do trabalho de investigação da equipe da Sic Vio da 27ª DP, realizou nesta quarta-feira (31), o cumprimento...
A Polícia Civil do DF, por meio do trabalho de investigação da equipe da Sic Vio da 27ª DP, realizou nesta quarta-feira (31), o cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem, de 20 anos, acusado dos crimes de extorsão, coação em curso do processo e roubo a transeunte.
De acordo com a delegacia, os crimes ocorreram em maio deste ano, no Recanto das Emas/DF. Após o roubo de um aparelho celular, ocorrido no último dia 27, a vítima conseguiu recuperar o aparelho. Porém, o acusado do roubo foi até a residência da vítima para exigir, mediante grave ameaça, a entrega do aparelho ou o valor de R$ 4 mil.
No momento da prisão, o criminoso ainda arremessou um revólver, calibre 38, no telhado da casa vizinha, sendo a arma localizada e apreendida pelos policiais durante as buscas.
Na casa do envolvido, ainda foram localizados diversos registros civis em branco, emitidos pela casa da moeda, os quais serão periciados para investigar a sua origem.
O preso, que já possui diversos registros policiais, incluindo porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, furto em residência, lesão corporal, ameaça, tentativa de latrocínio, após os trâmites legais, foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
Da redação com a fonte da Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação
Nenhum comentário