A Polícia Civil do DF, por meio do trabalho de investigação da equipe da 6ª DP, realizou a prisão em flagrante de uma mulher, de 26 anos, pe...
A Polícia Civil do DF, por meio do trabalho de investigação da equipe da 6ª DP, realizou a prisão em flagrante de uma mulher, de 26 anos, pelo crime de maus-tratos, no contexto da Lei Henry Borel, praticado contra os próprios filhos— uma menina, de seis anos; um menino, de dois anos; e uma bebê, de cinco meses.
A ação policial ocorreu na Quadra 21 do Paranoá. Durante as diligências, os policiais verificaram que as outras crianças estavam também em condições precárias de higiene, famintas e ostentavam lesões.
As investigações comprovaram, ainda, por meio de um vídeo que circulou nas redes sociais, o crime de maus-tratos praticado pela mãe contra a criança mais nova, de cinco meses.
No vídeo, a mulher discute com o companheiro, enquanto a bebê permanece deitada na calçada, ao lado da mãe. Durante a discussão, a mulher puxa com força e bruscamente a criança pelo braço, que está chorando e assustada.
“Em razão dos indícios de crime praticados pela genitora, as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar do Paranoá, para adoção das medidas protetivas pertinentes”, destaca o delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana.
A investigada foi submetida aos procedimentos legais e, após, foi recolhida à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação
Nenhum comentário