A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF realizou, nesta sexta-feira (23), no auditório do Dnit, localizado na Asa Norte de Brasília, a solenidade de encerramento do curso de formação para o cargo de escrivão de polícia.
A abertura do evento desta tarde ocorreu ao som dos hinos Nacional e do Policial Civil do DF. Em seguida, o público assistiu a um vídeo institucional, produzido pela equipe da Ascom/PCDF, com imagens dos alunos durante as aulas na ESPC e no Serviço de Adestramento Técnico—SAT, em Taguatinga, com destaque para a formação cívica e hasteamento das bandeiras, aulas teóricas e práticas, além de cenas emocionantes que mostraram o convívio fraterno, empenho, motivação e espírito de equipe do grupo durante todo o período do curso de formação.
A mesa de honra da solenidade destacou a presença do secretário-executivo da SSP/DF, Alexandre Patury, representanto o Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar; o chefe do gabinete da Câmara Legislativa do DF—CLDF, delegado João Monteiro, representanto o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz; o delegado-geral adjunto da PCDF, Benito Augusto Tiezzi, representando o delegado-geral, Robson Cândido da Silva; o corregedor-geral da PCDF, delegado Adval Cardoso; e o diretor da Escola Superior de Policia Civil (ESPC), delegado Yuri Fernandes; o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Victor Dan, os quais aproveitaram o momento para enviar mensagens de incentivo e boas-vindas aos novos profissionais de segurança pública.
Durante a cerimônia, os convidados ficaram atentos ao momento dos discursos da aluna e oradora da turma, Janaína Almeida; da paraninfo e escrivã da PCDF, Elisa Lima, e do delegado-geral adjunto da PCDF, Benito Augusto Tiezzi.
O atual diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da PCDF e perito criminal, Raimundo Cleverlande, há 33 anos na Instituição, encerrou o evento com uma palestra sobre a visão da estrutura da PCDF e seus Institutos.
Formação profissional do futuro policial da PCDF
O curso, realizado ao longo de quatro semanas para o cargo de escrivão de polícia, é exigido pela Instituição para que o futuro policial possa exercer a atividade com habilidade, conhecimento e destreza.
Nas últimas semanas, os 335 alunos, devidamente uniformizados e com equipamentos obrigatórios, de segurança e táticos, assistiram às aulas teóricas, ministradas na sede da Escola Superior de Polícia Civil do DF— ESPC, no Riacho Fundo; e participaram do adestramento técnico, no Serviço de Adestramento Técnico—SAT, em Taguatinga.
Durante as aulas práticas, os alunos tiveram contato real com os equipamentos táticos e manuseio de arma de fogo, com uso de munição de treino; aulas táticas e de tiro; além de instruções de defesa pessoal, ministrados no estande de tiro e dependências físicas de Taguatinga.
A conclusão de mais essa etapa do curso de formação para o cargo de escrivão de polícia marca o início da trajetória profissional dos novos policiais civis do DF.
A ESPC realiza diversos cursos durante o ano para a formação, aperfeiçoamento e especialização das carreiras policiais, formando, assim, o futuro da Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF.
O próximo curso será ministrado aos alunos do cargo de agente de polícia da PCDF. A solenidade e Aula Inaugural já têm data marcada e em breve será divulgada.
Da redação com a fonte da Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!
Nenhum comentário