Duas vias serão abertas para quem sai de Planaltina rumo ao Plano Piloto até que serviços na parte inferior do elevado sejam concluídos. C...
Duas vias serão abertas para quem sai de Planaltina rumo ao Plano Piloto até que serviços na parte inferior do elevado sejam concluídos. Construção recebeu investimentos da ordem de R$ 33,2 milhões
O Viaduto de Sobradinho, que vai beneficiar cerca de 70 mil motoristas que transitam diariamente pela BR-020, já está totalmente asfaltado. Agora, os serviços que faltam para que a obra seja entregue à comunidade estão concentrados na área inferior ao elevado. A partir desta sexta-feira (23), um desvio será feito nas proximidades da entrada da cidade para a conclusão dos trabalhos.
Confira as mudanças no trânsito
- Quem vai de Planaltina em direção ao Plano Piloto já passará por cima do novo viaduto. De acordo com o engenheiro civil responsável pela obra, Alessandro Ribeiro, os motoristas terão duas faixas de rolamento à disposição para trafegar pelo elevado. “Para aqueles que querem acessar Sobradinho, nada vai mudar – a entrada que fica em frente ao Supermercado Comper continua funcionando”, informa.
- O trecho de 150 m que será interditado fica logo depois da entrada para a cidade. O bloqueio permitirá que as duas pistas construídas por baixo do viaduto para ligar a Rota do Cavalo a Sobradinho sejam conectadas às vias existentes. A área inferior ao elevado contará, ainda, com outras duas faixas. Uma será usada como retorno para quem vem do Plano Piloto. A outra, como retorno para quem vem de Planaltina.
“Os ônibus que saem de Planaltina rumo ao Plano Piloto e precisam deixar ou pegar passageiros em Sobradinho deverão entrar na cidade, acessar a parada de ônibus perto do Comper e fazer o primeiro retorno para seguir caminho pela BR-020”, explica Alessandro. “O desvio será mantido por pelo menos uma semana”, calcula.
O Viaduto de Sobradinho está sendo construído pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A construção do elevado de 1,2 km de comprimento demandou um investimento da ordem de R$ 33,2 milhões.
Da redação
Nenhum comentário