Homenagem foi proposta pelo deputado Iolando, que ressaltou que a cidade tem se tornado um polo turístico e cidade atrativa a bons negóci...
Homenagem foi proposta pelo deputado Iolando, que ressaltou que a cidade tem se tornado um polo turístico e cidade atrativa a bons negócios e mais investidores para a região. | Foto: Jair Machado/Gab. Iolando
Uma sessão solene da Câmara Legislativa comemorou, nesta quinta-feira (15), o 90° aniversário da Região Administrativa de Brazlândia (RA IV). O evento marcou o início dos trabalhos de mais uma edição do projeto Câmara nas Cidades, que leva a estrutura da CLDF para mais próximo da população a cada mês.
A homenagem foi proposta pelo deputado Iolando (MDB) que disse se sentir honrado pela comemoração e destacou conquistas da cidade. “É uma oportunidade de celebrarmos juntos os avanços que Brazlândia tem alcançado e momento de confraternização e reconhecimento por todo o potencial, tradição, valores e identidade que a cidade possui”, disse o distrital.
Iolando afirmou que Brazlândia tem se tornado um polo turístico e cidade atrativa a bons negócios e mais investidores para a região.
“Grandes marcas como Magazine Luiza, Americanas, Novo Mundo, Hospital Veterinário, Ultrabox e farmácias estão sendo instaladas na cidade, o que garante a geração de novos empregos e promove o crescimento sustentável. Há um aumento expressivo no número de visitantes atraídos por nossos encantos naturais e nossa capacidade produtiva. Agora fazemos parte da roda do turismo oferecendo pequenos paraísos perto de casa e longe da rotina”.
Para finalizar o discurso, Iolando também destacou o relevante papel religioso, artístico e cultural da cidade.
“Além disso, para o turismo religioso há o segundo maior templo católico do país instalado aqui em Brazlândia, a Paróquia Menino Jesus, sem mencionar as celebrações religiosas. A cidade também se orgulha em realizar eventos culturais tradicionais que envolvem artesãos, artistas plásticos, e festas agrícolas, como a festa do Morango e da Goiaba.”, concluiu Iolando.
Para a Professora Roseli, diretora de coordenação de ensino do Distrito Federal - Brazlândia, a região tem evoluído em diversas áreas e em especial na educação com foco principal no estudante.
“Parabéns também pela educação em Brazlândia. Não foi só a cultura, comércio e trânsito que ganhou, mas a educação aqui tem ganhado muito com profissionais de excelência, com estruturas prediais maravilhosas para atender o nosso objetivo, o estudante. Todas as escolas de Brazlândia estão fazendo aniversário junto com a cidade.”, disse.
Janderson Neves, Diretor de administração do SESC discursou sobre como Brazlândia se tornou referência no âmbito do Distrito Federal e que parcerias são essenciais para continuar o crescimento da RA.
“Brazlândia já é referência no DF e isso é fruto de parcerias. Eu cito nosso diretor regional Valcir que diz que ninguém constrói nada sozinho, somos sempre algo maior ou melhor quando estamos em parceria. Parabéns Brazlândia pelos seus 90 anos".
Já o secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Pereira dos Santos, destacou as consequências positivas do trabalho que o projeto Câmara nas Cidades tem tido em aproximar o poder legislativo do cidadão de Brazlândia.
“Cumprimento à Câmara nas Cidades por representar o Executivo e trazer para a cidade os serviços do GDF, como a tenda que atende as pessoas aqui da comunidade com deficiência. Temos visto a cidade crescer, evoluir, se modernizar. Não posso encerrar minha fala sem dizer que Brazlândia não para, frase típica daqui.” afirmou o secretário.
“Hoje, Brazlândia fornece 67% do que se come de Hortifrutigranjeiro do Distrito Federal, muito por isso pela colônia japonesa que se instalou aqui. Cerca de 65% da água que se bebe no DF sai da nossa região. Somos ricos e, na verdade, importantes para o DF.” disse Marcelo Gonçalves, administrador regional de Brazlândia, ao finalizar os discursos.
Para encerrar o evento, o deputado Iolando relembrou que o Câmara nas Cidades continuará na região de Brazlândia até sexta-feira (16) em frente ao restaurante comunitário da cidade, na Vila São José Quadra 36, área especial nº 1.
Da redação com a fonte da Agência CLDF
Nenhum comentário