Mortes no DF caem 27% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Preocupado com a segurança no trânsito envolvendo motocicletas, o De...
Mortes no DF caem 27% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
Preocupado com a segurança no trânsito envolvendo motocicletas, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promove, a partir desta quarta-feira (19), uma nova campanha educativa com foco no motociclista. Com o slogan Qual é o seu modo moto? Seja vivo! Viva seu modo moto com o Detran-DF, a ação visa incentivar o motociclista a refletir sobre as medidas de segurança indispensáveis no trânsito, principalmente sob duas rodas, sem perder o prazer que pilotar uma moto pode proporcionar.
“A redução de mortes no trânsito depende, principalmente, do respeito às normas previstas para todos que utilizam as vias em seus deslocamentos diários. Em especial, há uma preocupação maior com a segurança dos mais vulneráveis, que são os motociclistas, ciclistas e pedestres. Por isso, lançamos essa campanha para que os motociclistas se atentem aos cuidados indispensáveis com a sua própria vida e a segurança dos demais usuários das vias”, destaca o diretor-geral do Detran, Takane do Nascimento.
Esse trabalho de conscientização já tem reduzido bastante o número de sinistros fatais envolvendo motocicletas nas vias do DF. Foi registrado 25% menos acidentes envolvendo motocicletas no primeiro semestre deste ano: 35 em relação ao primeiro semestre de 2022, 47. A quantidade de motociclistas mortos também reduziu bastante: 27%, caindo de 41 mortes registradas no primeiro semestre do ano passado para 30 mortes ocorridas no primeiro semestre deste ano. Mesmo assim, ainda é necessário permanecer com a conscientização e respeito às regras de trânsito para que mais vidas sejam preservadas.
Capital Moto Week
A veiculação da campanha coincide com o período de grande circulação de motociclistas em Brasília, em razão da realização do Capital Moto Week, o maior festival de motos da América Latina, que ocorrerá de 20 a 29 de julho, no Parque de Exposições Granja do Torto.
Além da campanha educativa na mídia, por meio de peças publicitárias, o Detran estará presente no Capital Moto Week com ações educativas, serviços de atendimento e controle de tráfego para garantir fluidez e segurança aos participantes do evento. A expectativa de público é de 800 mil pessoas e 350 mil motos.
Da redação com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal
Nenhum comentário