Na próxima terça-feira (18) às 20h30 acontecerá o Concerto de Lançamento do Projeto Arte Kãdãga no Clube do Choro O Projeto Arte Kãdãga é um...
Na próxima terça-feira (18) às 20h30 acontecerá o Concerto de Lançamento do Projeto Arte Kãdãga no Clube do Choro
O Projeto Arte Kãdãga é uma websérie de 8 episódios no Youtube que promove artistas da capital federal. O projeto é dirigido pelo Duo Accordi, grupo formado pela pianista clássica e cantora Elení Fagundes, e pelo violeiro caipira e cantor Chico Nogueira. O primeiro episódio será lançado no evento e ao mesmo tempo passará no canal do Duo Accordi, na TV Comunitária e UnBTV.
Os episódios da websérie no Youtube, que será lançada em agosto e setembro, mostrará a história dos artistas e como eles promovem o seu trabalho no DF e no Brasil. Os estilos musicais da apresentação passam pelo latino-americano, rock e reggae dos anos 80. O projeto é feito com recursos do Fundo de Arte e Cultura do Distrito Federal, o FAC
A apresentação no Clube do Choro será conduzida pela mestre de cerimônias Sheila Campos e contará com a presença de seis dos oito artistas que aparecerão na websérie. Eles são:
1 – Celia Porto e Rênio Quintas
Casal de músicos, começaram a cantar juntos na pandemia. Célia é cantora e viveu de perto a explosão do rock brasiliense nos anos 80 e 90 e já abriu vários shows de artistas famosos da MPB. Rênio é maestro, pianista, instrumentista e arranjador e ativista cultural lutador por causas da cultura brasiliense
2 – Grupo Musical Merceditas
O grupo é formado pelas cantoras e instrumentistas de Brasília Eleni Fagundes, Eliane Timm e Ednea Fagundes. As Merceditas tem em seu repertório músicas latino-americanas e do movimento Nueva Canción da cantora argentina Mercedes Sosa, principal referência musical do grupo.
3 – Volmi Batista e Claudinho Viola
Artistas da viola caipira, Volmi apresentou o programa Viola e Violeiros na Rádio Cultura e divulga a cena cultural há mais de 4 décadas. Claudinho Viola é o único violeiro cego do DF e é autor do disco Viola em serenata, álbum instrumental de viola caipira com 14 músicas de sua autoria e composição.
4 – Janete Dornellas
Seu repertório é eclético, Janete canta desde música lírica a pop rock brasileiro. Começou a carreira na década de 80 e já parceria com a cantora Cássia Eller
5 – Renato Matos
Cantor, instrumentista e artista plástico, Renato Matos foi homenageado na 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música na categoria Convergência. Evento aconteceu no Museu da República no início do mês passado.
6 – Grupo Musical Liga Tripa
O Grupo Musical Liga Triba possui um estilo mambense e existe desde o final de 1979. Os temas de suas canções são visões poéticas da paisagem do cerrado, da arquitetura brasiliense e do modo de viver numa cidade incomum. O grupo é formado por Aldo Justo (voz e violão), Fino (Percussão e efeitos), Carrapa do Cavaquinho (Voz e cavaquinho), Sérgio Duboc (Voz e violão), Jonatas Caloro (voz, contrabaixo monocórdio acústico e violão), Toninho Alves (Voz e flauta transversal) e André Arraes (Percussão e contrabaixo).
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria digital e na bilheteria local do Clube do Choro.
Serviço:
Local: Clube do Choro de Brasília
Data: 18 de Julho de 2023 – terça-feira
Horário: a partir das 20:30 hs
Informações: 61-98110-2002 – Karina Miranda (whatsapp)
Ingressos: www.
Nenhum comentário